Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

13 de agosto de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Reforço na estrutura diretiva

O Sindilojas Caxias adotou um modo colaborativo em uma gestão inovadora e inspirada no cooperativismo, representada em departamentos. O objetivo é de aproximar ainda mais a entidade dos empresários que atuam no comércio varejista. "Com os departamentos, vamos contar com a parceria dos empresários para compartilhar decisões e oferecer melhores soluções para o desenvolvimento do comércio varejista", afirma a presidente Idalice Manchine. Os departamentos funcionarão com a coordenação geral da presidente e acompanhamento e suporte da gerente executiva Lisandra De Bona. Foram criados os departamentos Jovem; de Comunicação, Marketing e Eventos; de Convênios e Parcerias; de Representatividade; de Relações Sindicais; de Pesquisa; de Segurança; e de Infraestrutura e Política Urbana.

 

Vinhos RAR no Hard Rock Café

Já tradicional fornecedora de queijos, a RAR passa a ter oito rótulos de vinhos e espumantes no cardápio do Hard Rock Café Gramado. Entre os destaques estão o espumante RAR Nilva Cuvée Brut Rosé e o vinho RAR-MASI Amarone Della Valpolicella. “É uma satisfação ver nossos produtos ganhando espaço em casas tão prestigiadas como o Hard Rock Café. É uma ótima oportunidade de estar mais perto do público consumidor”, afirma o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

 

Gastronomia mineira em Bento

Foi para apresentar a culinária mineira ao público da Serra Gaúcha que o TremBão GastroBar chegou em Bento Gonçalves. Passados quase oito meses da inauguração, o gastro bar inicia o mês de agosto incrementando o cardápio e servindo ainda mais opções para quem deseja provar um bocadinho das delícias mineiras. São novos pratos e itens para o café da tarde, novidades que podem ser provadas de terça a domingo. O TremBão serve almoço e jantar. Naiarana Silveira, sócia do marido Rodrigo de Morais no negócio, é natural de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. E o cenário é a casa dos pais de Rodrigo, que além de terem vivenciado e trabalhado no serviço ferroviário da cidade, nutrem a culinária como herança de família.

 

Modelo de gestão ifood

O SebraeRS programou para esta quarta, a partir de 15h, em Porto Alegre (Avenida Salgado Filho, 135), evento de apresentação de tendências, ganhos e ferramentas para um melhor resultado com a utilização de delivery aos interessados no setor de alimentos e bebidas. “Nosso interesse é mostrar a oportunidade de aumento de vendas quando se utiliza plataforma de delivery, como aproveitar melhor esse canal de vendas e apresentar um programa de desenvolvimento que elaboramos para o segmento de alimentação”, comenta a especialista de atendimento do Sebrae RS, Giovana Renata Vanzella. O iFood participará do evento com a palestra “Delivery – implantação e gestão - Modelo de Gestão iFood”, apresentada pelo coordenador comercial de Porto Alegre, Alexandre Brum. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/PalestraIfood.