Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

07 de agosto de 2019 às 08:40

Encontro anual da indústria

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico está representado por seu presidente, Paulo Spanholi, e pelo vice-presidente de Relações Institucionais, no Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Metalmecânica - edição 2019, que ocorre nesta quarta (7), em Brasília. O evento promovido anualmente pela Confederação Nacional da Indústria tem o objetivo de estimular a reflexão sobre o papel dos sindicatos e promover o compartilhamento de informações de interesse do setor e de experiências de gestão sindical, visando ao fortalecimento do setor, da rede sindical e do Sistema de Representação da Indústria. 

 

Parceria na atividade imobiliária

Estabelecida há 18 anos em Caxias do Sul, a Ideal Imóveis uniu-se a Crédito Real, considerada uma das maiores administradoras do estado. A apresentação da parceria para clientes e autoridades da região ocorreu na noite dessa terça pelos diretores Leonardo Barbieri, da Ideal, e Carlos Eduardo Ruschel, da Crédito Real. A partir de agora, a empresa caxiense atuará em todos os negócios da Crédito Real, como vendas, administração de imóveis para locação comercial e residencial, auxílio nos condomínios e venda de seguros. A locação de imóveis poderá ser feita na base das duas organizações.

 

Uso excessivo das tecnologia

A diretoria de Projetos e Inovação da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) promove na quinta (8), às 19h, no subsolo do restaurante Sica, o 4º Meetup CIC, um evento de informação e networking que se propõe a agregar conhecimento, experimentação e demonstração. O tema “Inteligência emocional: o que está acontecendo com todo mundo pelo uso excessivo de tecnologia?”, será abordado pela psicóloga com pós-doutorado Ana Carolina Peuker, também CEO da Bee Touch, startup que oferece soluções inovadoras em saúde corporativa. Mais informações e inscrições em ciccaxias.com.br, até as 12h de quinta.

 

Vagas para estagiários

Jovens que estão cursando o nível superior ou técnico, com previsão de formação entre 2020 e 2021 podem concorrer a mais de 100 vagas do Programa de Estágio 2020 da EATON, empresa global de gerenciamento de energia. O período de inscrições segue até 1º de setembro em uma das sete unidades brasileiras, dentre elas a de Caxias do Sul. Ao longo do programa, que pode durar até dois anos, a empresa desenvolve as competências dos jovens com constantes desafios, valoriza as diferenças individuais e estimula o aprendizado contínuo. Mais informações em www.estagioeaton.com.br.

 

Fórum da Federasul em Bento

Agora é a vez de a Serra informar as 10 oportunidades para o seu crescimento. O Fórum Rio Grande em Transformação, promovido pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), realiza em Bento Gonçalves, nessa quinta (8), o sexto de sete encontros. O evento, que também inclui as regiões das Hortênsias e do Nordeste, será realizado no Centro de Indústria e Comércio, com a participação de empresários, políticos e demais representantes regionais. Os 10 principais projetos das necessidades regionais serão compilados num único documento a ser entregue ao governador Eduardo Leite, no 15º Congresso da Federasul, de 24 a 26 de outubro, em Gramado. Inscrições pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou telefone (54) 2105.1999.