Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

30 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Gabriel Seben, Divulgação

Uma nova organização

Os empresários Oscar Panozzo, Carolina de Souza e Cleusa Tissot oficializam na noite desta terça (30), em encontro para convidados, a marca LIZT, união da Lisot Jour e Zevir, duas empresas com atuação no mercado da decoração caxiense. Localizado na Avenida Itália, 288, em São Pelegrino, o novo empreendimento terá 600 m² dedicados à exposição e venda de tecidos e papeis de parede, nacionais e importados; tapetes belgas, indianos e turcos; persianas da multinacional holandesa Hunter Douglas; e uma linha completa para cama, mesa e banho de marcas como Trussardi, Buddemeyer, Scavone e Artelassê. O espaço interno, com ambientes livres e amplos, é descrito como um Boulevard pela arquiteta Carla Curra, idealizado do projeto. A área externa foi projetada por Grasiele Forini, Gabriela Meletti e Geyson Farina.

 

Cenário otimista

Maior construtora da América Latina, a MRV está cada vez mais consolidada em Caxias do Sul. Em maio e junho, a incorporadora registrou aumento de 300% nas vendas, em comparação com os meses de março e abril. Para julho, a expectativa é repetir o crescimento, de acordo com o gestor comercial da MRV na cidade, Dalnei Carvalho de Araújo. “A expectativa de acréscimo é de 15% sobre junho, que foi muito bom”, relata. Aponta como uma das razões o uso do tour virtual aos apartamentos padrões da MRV, que recebem média de 150 visitas por mês no novo plantão, localizado na BR 116, Km 151. “Aumentamos a força de vendas com espaço maior para receber os consumidores. O tour virtual atrai mais clientes para conhecer os apartamentos e a própria tecnologia de realidade aumentada amplia o reconhecimento da marca entre os caxienses”, afirma.

 

Risqué pauta palestra

O caso Risqué e a revolução bilionária no mercado brasileiro de esmaltes será tema de palestra nesta quinta (1), a partir de 19h, no Centro de Ensino Empresarial - CEEM FGV. A apresentação será feita por Mel Girão, professora do MBA FGV, que participou do reposicionamento da marca, trabalhando no diagnóstico, plano estratégico e na execução. O caso descreve a reestruturação da divisão de esmaltes da Hypermarcas, sob a marca Risqué, que de tão bem-sucedida provocou uma mudança total no mercado do produto no Brasil. O ingresso tem custo de R$ 10 ou a doação de um quilo de alimento, que terá como destino o Lar da Velhice São Francisco de Assis. Inscrições em http://bit.ly/2Snsg0q. Mais informações pelo telefone (54) 3225-6644.