Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

29 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Promob avança 18%

A Promob Software Solutions, de Caxias do Sul, registrou acréscimo de 18% na receita bruta no primeiro semestre na comparação ao mesmo período do ano passado. Felipe Maciel, diretor de Marketing e Vendas, ressalta que os esforços realizados pela marca resultaram na concretização de uma solução end to end (ponta a ponta) para o setor moveleiro, atendendo desde projetos, passando pela engenharia, fabricação e gestão da fábrica e da loja. “O primeiro semestre foi muito positivo, pois fechamos negócios com importantes players do segmento”, aponta. Ainda cita que práticas de recursos humanos em execução, como equipes técnicas que atuam baseadas em uma visão global do negócio por meio de troca de informações constantes, contribuíram para avanços. Nos últimos 12 meses, a empresa aumentou o quadro de funcionários em 7%.

 

Painel para marcar 105 anos

A diretoria do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, que completa 105 anos, programou para segunda (29), a partir de 8h30, um painel que reunirá ex-presidentes. O objetivo é que os empresários Eurico Benedetti, Sérgio Dalla Costa e Jordano Zanesco, juntamente com o atual presidente Elton Gialdi, relembrem fatos marcantes da secular caminhada da entidade, além de vislumbrarem projetos para o futuro. As inscrições, gratuitas e limitadas, devem ser feitas pelo telefone (54) 2105.1999 ou em qualificacao@cicbg.com.br. A atividade, com mediação do jornalista Gerson Lenhard, ocorrerá no salão de eventos do Centro Empresarial, junto ao Parque da Fenavinho.

 

Rede de supermercados ampliada

A Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, inaugurou na manhã desta sexta a 12ª unidade de sua rede de supermercados. A cidade beneficiada é David Canabarro, já servida por um mercado agropecuário da marca desde 2016. O novo espaço tem 2.365 m² de área total, sendo 1.018 m² de loja, e oferece ao público mais de 10 mil itens entre alimentos e bebidas, padaria, açougue, hortifrutigranjeiros, produtos de limpeza e perfumaria. Também conta com loja de confecções e lanchonete. O presidente da Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, ressaltou a importância do trabalho dos associados no campo, frisando inclusive o Dia do Colono e Agricultor. Destacou a necessidade de trabalhar coletivamente, buscando resultados positivos com a colaboração de todos. "Sozinhos não vamos a lugar nenhum", resumiu. O diretor administrativo e financeiro, Alexandre Guerra, explicou que a escolha da cidade tem o objetivo de beneficiar toda a região, que concentra um número expressivo de associados.

 

Cultura no cardápio

A reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, na segunda-feira (29), terá como palestrante a secretária da Cultura do Rio Grande do Sul, Beatriz Araujo. Ela falará sobre os benefícios e ganhos que a iniciativa privada pode obter com o incentivo à cultura.