Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

26 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Fabio Grison, Divulgação

Vendas no Mato Grosso

A TIM – Transportes Integrados Matogrossenses, de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso, adquiriu seis unidades do micro-ônibus Volare Fly 9 Executivo. Os novos veículos atenderão o transporte de fretamento para empresas clientes. O modelo fornecido à TIM tem capacidade para 29 passageiros sentados, possui vidros colados, faróis de rodagem diurna, sistema de ar-condicionado de teto, parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro, preparação para sistema de áudio e vídeo, com DVD e monitor. O painel de instrumentos traz conceitos automotivos, com fácil acesso e leitura dos instrumentos, com volante, alavanca de câmbio e comandos instalados ergonomicamente.

 

45 anos do Sinduscon

Em 13 de agosto, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Caxias do Sul comemora 45 anos de atividades. Para marcar a data foi criado selo institucional, lançado maio, e em uso nos materiais e peças de divulgação, correspondências, eventos e outras ações públicas. A entidade tem base territorial nos municípios de Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata e São Marcos, representando em torno de 3 mil empresas filiadas e associadas. Uma das principais lutas, em Caxias do Sul, de acordo com o presidente Oliver Chies Viezzer, é viabilizar junto à Prefeitura mecanismos para desburocratizar e acelerar a tramitação de projetos e demandas do setor. Outra necessidade urgente é a votação e aprovação, pela Câmara de Vereadores, do novo Plano Diretor Municipal, com os ajustes sugeridos pela entidade.

 

Reforço na equipe

Em atividade deste maio de 2018, em Caxias do Sul, o Instituto Carolina Maino, que iniciou com seis integrantes, passa a contar com nova profissional: Silvia Leticia Meneguzzo. Sua tarefa é orientar mulheres a reconhecerem na maternidade uma alavanca para o processo de autoconhecimento. Com formação em coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e graduada em marketing, com MBA em gestão empresarial, explica que, após a transformação trazida pela maternidade, as mulheres se tornam ainda mais multifuncionais, pois as prioridades mudam. Ressalta que a mente e o corpo da mulher sentem profundamente o processo, da concepção à gravidez, do parto à amamentação, pois a maternidade é um tempo de mudanças.

 

Certificados digitais

A Master Sul, de Caxias do Sul, oferece o serviço de validação externa dos certificados digitais, documento que garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não-repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica no meio eletrônico. Como forma de facilitar o processo de validação, a empresa vai até o local de trabalho do cliente para acelerar o processo. “Foi a forma que encontramos para oferecer mais comodidade aos clientes”, explicam os sócios Diogo Boff e Katiane Paim. A certificação digital possui dois formatos: A1, emitido e armazenado no computador ou no dispositivo móvel, com validade de um ano; e A3, emitido e armazenado na mídia criptográfica ou nuvem, com validade de um a cinco anos.