Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

24 de julho de 2019 às 08:40

Prospecção de negócios

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico lidera comitiva de 11 empresários, que viaja nesta quarta-feira (24) para São Paulo com o objetivo de visitar e potencializar negócios na FIEE - 30ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação. De acordo com o presidente Paulo Spanholi, a feira é uma das principais do segmento industrial eletroeletrônico do mundo. Dentre as novidades em exposição estarão robotização, internet das coisas, automação, inteligência artificial, blockchain e indústria 4.0. As atividades seguirão até sexta (26).

 

Hub oficial do Gramado Summit

A OCA Brasil é o hub de inovação oficial do Gramado Summit 2019. O evento, de 31 de julho a 2 de agosto, no Serra Park Centro de Feiras e Eventos, em Gramado, deve reunir aproximadamente 4 mil pessoas por dia e mais de 120 palestrantes em três palcos. A OCA Brasil, de Caxias do Sul, estará presente no estande MS4. De acordo com o head de Cultura da OCA Brasil, Danillo Sciumbata, a ideia é estar lá para potencializar oportunidades neste que já é considerado o maior brainstorming do Brasil. “Queremos cada vez mais experimentar e propiciar um ambiente transformador para diferentes equipes, fazendo novos amigos e construindo grandes negócios”, completa. 

 

Mudanças na Soprano

Sérgio Luís Smidt é o novo diretor da Unidade de Fechaduras e Ferragens da Soprano, de Farroupilha. Natural de Porto Alegre, o reforço tem 58 anos e experiência em indústrias dos setores metalmecânico, químico, eletroeletrônico e construção civil, além dos mercados de varejo e B2B. Engenheiro mecânico e pós-graduado em Marketing, Smidt vem com a expectativa de contribuir na construção do novo modelo de negócio planejado e na perpetuação da empresa. Uma das principais estratégias definidas para o segundo semestre é buscar a qualificação ainda mais intensa da gestão da empresa, tornando a tomada de decisão ágil e precisa. Da mesma forma, melhorar índices de produtividade e inovações de forma a compensar os aumentos de custos pela variação cambial, pois boa parte das matérias-primas utilizadas, como aços especiais e alumínio, sofre uma precificação baseada no dólar.

 

Varejo 360º

A edição de julho do Café com Ideias, organizada pelo Sindilojas Caxias, ocorrerá nesta sexta (26), a partir das 7h30, no auditório da sede da entidade (Rua Alfredo Chaves, 820 - 2° andar). A palestra "Varejo 360°" será ministrada pela profissional de visual merchandising Audrey Biegelmeyer. A palestrante, que lidera 40 operações franqueadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, falará sobre a necessidade constante de inovar no varejo e de visualizar novas possibilidades, expandindo os limites do habitual. “O varejo precisa de profissionais multidisciplinares para compor suas equipes. Pessoas interessadas em pessoas, nos cuidados com o layout do ponto de venda, com proatividade para criar ações e para se comunicar com o consumidor”, reforça a palestrante, que há 10 anos atua na Cia Hering. O evento é gratuito para associados. Para não associados, o valor é de R$ 40. Inscrições em www.sindilojascaxias.com.br. Também é sugerida a doação de um produto de higiene pessoal. A arrecadação será destinada para a Casa Lar Arcanjo Miguel.