Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

23 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Ineditismo

O International Taste Institute, líder mundial na avaliação e certificação de alimentos e bebidas, com sede em Bruxelas, Bélgica, divulgou os resultados de sua avaliação anual, o Superior Taste Award. Na edição deste ano, o Suco de Uva Integral Aliança recebeu duas estrelas na degustação às cegas feita por cerca de 200 chefs e sommeliers de diversas partes da Europa. A obtenção de duas medalhas significa aprovação por mais de 80% dos degustadores. É a primeira vez que um suco de uva do Brasil recebe essa certificação. O Superior Taste Award é realizado desde 2005 e atesta a qualidade de produtos alimentares e bebidas. Neste ano recebeu amostras de quase uma centena de países.

 

Caderode estreia na Expo Facility

A Caderode desembarca em São Paulo levando na bagagem uma série de novidades em mobiliário corporativo para o setor de facilities. Elas serão apresentadas durante a oitava edição da Expo Facility, na quarta e quinta (24 e 25), no Centro de Convenções Frei Caneca, que ocorre em paralelo ao 16º Congresso INFRA São Paulo, reunindo público contratante e prestadores de produtos e serviços, especialmente construtores paulistas. Com foco direcionado na prospecção de negócios, a empresa de Flores da Cunha escolheu um mix de lançamentos. Um dos destaques é a Nature, linha de mobiliário executivo de alto padrão. Outra novidade é a cadeira Ovidio (foto), que combina tecnologia e design italianos para oferecer uma experiência de conforto, funcionalidade e excelência estética para ambientes corporativos. Assinada por Massimo Costaglia e Giulio Mazzanti, a cadeira é uma exclusividade da Caderode, trazida ao Brasil em parceria com a italiana Brado. Outro lançamento é a inovadora mesa com regulagem elétrica-eletrônica, que permite alinhar diversas possibilidades de ergonomia por meio de um simples toque no sensor ou por meio da conexão Bluetooth.

 

ECONÔMICAS

- Daniela Legnaghi, sócia-diretora da Esfera Negócios Internacionais, será a palestrante do evento Fim de Tarde CDL Jovem, na quarta (23). Em pauta, “Importação e exportação: defina-se no exterior”. A atividade terá início às 19h30, no 10º andar da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (Rua Sinimbu, 1415). As vagas são limitadas e podem ser feitas no link http://bit.ly/2LUdoWf.

 

- Sinara Jaroseski é a convidada de evento programado para esta quarta (24), das 18h30 às 19h30, pelo Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste (Sincontec Serra Gaúcha). Ela conduzirá palestra sobre “Análise de demonstrações Contábeis”, no auditório Mario Antonio Dal Pai, junto à sede do sindicato. A palestra integra o projeto Seminário Contábil & Networking. O ingresso é franqueado para associados do Sincontec Serra Gaúcha e Sescon-Serra Gaúcha. A organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível ou de produtos de higiene. Inscrições em www.sincontec.com.br ou pelo telefone (54) 3222-1763. As vagas são limitadas.