Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

18 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Distribuição de R$ 1 milhão

A partir desta quinta (18), a Sicredi Serrana inicia uma série de eventos para entrega simbólica dos valores do Fundo Social 2019 para 211 entidades contempladas. Serão contemplados 231 projetos, que dividirão o valor de R$ 1.087.801,54 para iniciativas nas áreas de educação e cultura em municípios da abrangência da cooperativa. O fundo surgiu em 2018, quando os associados aprovaram sua criação em assembleia. Com o impacto positivo gerado, em 2019, o Fundo Social passou a ser estatutário, fazendo parte das destinações legais que ocorrem anualmente, além de 2% do resultado bruto da cooperativa, praticamente dobrando o valor investido e o número de projetos contemplados. As entregas simbólicas ocorrerão em Bento Gonçalves, nesta quinta; em Carlos Barbosa, no dia 23; e, em Farroupilha, no dia 25.

 

Ação comercial inédita

Para ampliar as vendas de seus veículos na região Norte, a Volare realizou ação comercial inédita em Manaus, um dos principais mercados da marca e com foco em turismo e fretamento. Em parceria com a concessionária Macrobus, a fabricante premiará 10 clientes com viagens a um resort na Bahia, em setembro. Segundo Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare, a ação teve como objetivo alavancar as vendas do modelo Attack 8, gerando 80 negócios. 

 

Pizzaria auto service

Recentemente inaugurada, a Donnadina é o novo endereço da pizza estilo napoletano na Serra Gaúcha. Ao lado da Catedral de Pedra de Canela, o empreendimento se diferencia, além da pizza, pelo sistema de atendimento auto service. O cliente tem a liberdade de pegar sua bebida direto do freezer, pedir a pizza e, ao final da experiência gastronômica, informa o que consumiu para gerar a comanda de pagamento. A inspiração para o novo negócio do  empresário Peterson Secco, dono das marcas The Petit e Abbiamo Fatto, veio das pizzarias napoletanas da Europa. No cardápio, oito sabores salgados e um doce, servidos em porções individuais para comer como os italianos, com a mão. O negócio ainda funciona como um pequeno mercado italiano, onde é possível levar para casa alguns dos ingredientes originais da pizza, como mozzarela de búfala e molho de tomate italiano. O funcionamento diário é das 11h às 23h.

 

Novas embalagens

Próximos de completar três décadas, os vinhos Country Wine são encontrados nas versões branco, tinto e bordô suave e seco, e rose suave. Possuem tampa de rosca, que permite que o vinho seja aberto e fechado com mais facilidade. O vinho agora também é vendido nas opções de 375 ml e um litro nas grandes redes supermercadistas de todo o Brasil.