Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

17 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Uliane da Rosa, Divulgação

Mais um adiamento

Por meio de solicitação para alteração da ordem do dia, que foi divulgada em edital, os representantes da Voges no processo de recuperação judicial, conseguiram suspender novamente a assembleia geral de credores, que ocorreu na manhã desta terça-feira (16), no Jockey Clube Multieventos. Com a mudança da ordem, colocando para votar primeiramente o afastamento de Osvaldo Voges da administração da empresa, os advogados conseguiram a suspensão da assembleia por até 90 dias a assembleia. Os trabalhadores protestaram, pedindo a falência, mas em três votações a maioria dos detentores de créditos maiores aceitou alterar a ordem, substituir o gestor e suspender a assembleia. A próxima assembleia deve ser realizada até 15 de outubro, quando caberá ao novo gestor apresentar um relatório sobre a viabilidade econômica da Voges e os credores decidirem sobre a continuidade ou não da empresa.

 

Estratégias de exportações

Com o intuito de orientar e aprimorar a atuação de empresas em relação à exportação e importação, a ADVB/RS, em parceria com a PRODUTTARE, promove o curso Formação Estratégica em Comércio Exterior. O programa busca qualificar os participantes a identificarem e adotarem ações para o aumento da competitividade de empresas exportadoras e importadoras. As aulas têm início nesta quinta (18), das 13h30 às 21h30. De acordo com o vice-presidente de comércio internacional da entidade, Edmilson Milan, o treinamento é uma oportunidade de imersão no assunto. “Trata-se de iniciativa exclusiva no Rio Grande do Sul, visto que capacita os participantes para um qualificado gerenciamento das complexas tarefas e desafios que são inerentes nos negócios internacionais". Mais informações e inscrições no endereço www.sympla.com.br.

 

Mais de 50 anos de parceria

Empresas Reunidas Paulista de Transporte e Marcopolo mantêm relações comerciais há mais de 50 anos. Recentemente, a fabricante caxiense entregou as primeiras 10 unidades de um lote de 20 novos ônibus modelo Paradiso 1200 News G7. As demais têm entrega programada para novembro. A operadora, com sede em Araçatuba (SP) e que tem em torno de 150 unidades de veículos Marcopolo em sua frota, encomendou modelos com chassi Mercedes-Benz O 500RS, 14 metros de comprimento e configuração Executiva, com capacidade para transportar 44 passageiros em poltronas semileito.