Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

12 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Alessandro Cavagnolli, Divulgação

Comenda Mérito Raul Randon

Foram aprovados, na sessão desta quinta (11) da Câmara Municipal de Caxias do Sul, os nomes dos primeiros homenageados com a Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica. O reconhecimento será entregue, em sessão solene, no dia 6 de agosto, para o empresário João Francescutti, diretor da Susin Francescutti Metalúrgica, e Nilva Randon, viúva de Raul Randon. Como entidade será homenageado o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Nilo Peçanha, inaugurado em 1944, em Caxias do Sul.

 

Renovação de parceria

Na sexta-feira (12), as diretorias do Sebrae RS e da Sicredi Pioneira RS estarão reunidas para avaliar e renovar uma parceria firmada no ano passado. O encontro ocorrerá no Espaço de Negócios do Sebrae, em Caxias do Sul, às 13h30, e contará com a  presença do diretor executivo da cooperativa, Solon Stapassola Stahl; diretor de Negócios, Luiz César Wazlawick; e o diretor de Operações, Eduardo Spier, junto com os representantes do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, diretor-superintendente; Ayrton Pinto Ramos, diretor técnico; e Marco Aurélio Vieira Paradeda, diretor de Administração e Finanças.

 

Mobiliário interativo

A Enjoy – Casa e Escritório desenvolveu um novo mobiliário para ambientes contemporâneos. O Connect inova não somente pelo seu design, mas principalmente pela ergonomia associada à funcionalidade, livre movimentação, empilhamento e infinitas possibilidades de layout na sua utilização. A mesa modular com sistema patenteado de movimentação, empilhamentos e geometria é indicada para ambientes de trabalho, salas de aula, coworking e reuniões. Também permite infinitas formas de montagem, adaptando-se às atividades conduzidas no dia a dia. Em razão desta inovação, a Enjoy está conduzindo o registro do desenho industrial junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial. A empresa, que completa uma década de atividades em 2020, tem sede em Flores da Cunha.

 

Sai NET, fica só Claro

Os serviços residenciais de TV por assinatura, telefonia e banda larga da NET foram incorporados ao portfólio da Claro, consolidando a oferta multisserviço da marca que nasceu no Brasil e hoje está presente em vários países. Desta forma, a NET deixa de ser uma marca com atuação independente e passa a integrar o portfólio da Claro, dando nome aos serviços voltados ao segmento residencial. “Ao concentrar os investimentos e atuação mercadológica, a Claro fica ainda maior e mais forte, com presença global e portfólio completo de serviços", destaca o presidente da companhia, José Antônio Félix. Os produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas também passam a ser consolidados no portfólio da Claro Empresas. Já no segmento corporativo, a Embratel segue sendo a marca dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI. Os planos e canais de atendimento permanecem os mesmos. Lojas, sites e aplicativos serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade. Claro e a NET fazem parte da mesma empresa desde 2015. Antes disso, haviam lançado o Combo Multi, oferta integrada de serviços das duas marcas. A consolidação de toda a oferta de serviços na marca Claro é um movimento alinhado às tendências tecnológicas apontadas para o setor. A empresa confirma para breve a chegada da tecnologia 5G ao Brasil.