Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

10 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Diálogo com empresários

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo, participará de reunião da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, nesta quinta (11), a partir de 10h. O encontro foi proposto pelo presidente da CNI, Robson Andrade, em conjunto com as centrais sindicais. Assis acompanhará o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adílson Araújo. A pauta contempla temas considerados estratégicos para a retomada da produção, do desenvolvimento nacional e dos empregos: o papel do BNDES e a política industrial; conteúdo local na indústria e a retomada da indústria naval; Previdência; qualificação profissional, trabalho e representação sindical; e reforma tributária.

 

Cabify inicia operação em Caxias

A Cabify (cabify.com), plataforma de mobilidade urbana, passou a operar em mais 39 cidades do Brasil, dentre elas Caxias do Sul. A chegada tem como principal causa a integração dos aplicativos Easy e Cabify. A partir de agora, os serviços de táxi para passageiros passarão a ser oferecidos exclusivamente na plataforma da Cabify. A empresa de origem espanhola investiu US$ 20 milhões para dobrar sua equipe de tecnologia em São Paulo ao longo dos próximos cinco anos. "Este novo momento está alinhado com o plano da Cabify de construir uma plataforma de mobilidade como serviço líder na América Latina e Europa e de oferecer mais serviços aos motoristas parceiros, taxistas e passageiros”, explica o novo country manager da organização, Pedro Meduna.

 

O homem pizza da Serra

Há oito anos, um adolescente ocupava os fundos de uma garagem em Canela para sozinho fazer e entregar pizzas na cidade. Com a ajuda da família e de amigos, foi conquistando o paladar dos moradores e construindo fama. Hoje, Peterson Secco administra três pizzarias e acumula um extenso currículo de pizzaiolo e empresário. Nesta quarta, quando é comemorado o Dia da Pizza, ele participa da Olimpíada Vera Pizza Napoletana, na Itália, concorrendo nas categorias verace pizza napoletana e gourmet. Em 2018, Secco inaugurou a Abbbiamo Fatto Pizza Napoletana, a primeira pizzaria ao estilo napoletano da região. Em maio deste ano, o estabelecimento recebeu a chancela oficial da Associazione Verace Pizza Napoletana, ingressando na seleta lista de 11 pizzarias do Brasil a fazer uma verdadeira pizza napoletana. Recentemente, abriu a terceira pizzaria, a Donnadina, ao lado da Catedral de Pedra, que funciona em um formato auto service. O próximo passo é a abertura de uma nova casa na Estação Campos de Canella, a Fra Noi, ainda neste ano.

 

Licenciamento ambiental

A Prefeitura de Nova Petrópolis, seção local da OAB-RS e Associação Comercial e Industrial (ACINP) promovem palestra sobre "Licenciamento ambiental e o planejamento das cidades: Nova 2050", com Alexandre Burmann. O evento será na quinta (11), às 19h, no Plenarinho da ACINP. A entrada é franca e os participantes poderão contribuir doando um quilo de ração que terá como destino a Associação Focinho Amigo. O palestrante é especialista em Direito Ambiental, mestre em avaliação de impactos ambientais e secretário-geral da União Brasileira da Advocacia Ambiental.