Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

09 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Luiz Henrique Bisol Ramon, Divulgação

Nova agroindústria

A D’Cavalli Sabores Coloniais é a nova agroindústria a iniciar operação em Flores da Cunha. O empreendimento, localizado em São Gotardo, já cadastrado no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, teve auxílio da Secretaria de Agricultura e da Emater. A agroindústria da família de Nelso Cavalli elabora doces e chimias de uva, goiaba, pêssego, figo e abóbora. Atualmente, o município tem oito agroindústrias. Além do negócio que será inaugurado nesta terça (9), outros seis estão em fase de execução e planejamento.

 

Sucessão nos negócios de família

Grandes corporações, seja no Brasil ou no mundo, passaram ou irão enfrentar um processo de sucessão, principalmente os conglomerados onde a família fundadora do negócio ainda está à frente da administração. Empresas tradicionais como Gerdau, Votorantim e Randon são alguns dos nomes brasileiros que adotaram, nas últimas décadas, esse procedimento que vem para profissionalizar o comando dos negócios, aliado à implementação de uma política de governança corporativa, conectada com a realidade exigida pelo mercado. Para falar sobre esse tema, a Federasul recebe na quarta-feira (10) o sócio-diretor da INEO, Marcelo Geyer Ehlers, especialista em Familly Office. Ele abordará, a partir de 12h, no Tá na Mesa, na sede da entidade, em Porto Alegre, o case da empresa de refeições coletivas Puras, que, em 2011, foi vendida para a francesa Sodexo, e contará com a presença do gerente geral e de investimentos da Puras FO, Felipe Bressani.

 

Seminário de aprendizagem CIEE-RS

A segunda edição de 2019 do Seminário de Aprendizagem do CIEE-RS (Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul) será realizada nesta terça-feira (9), em Bento Gonçalves. O músico e compositor da banda “Nenhum de Nós”, Thedy Corrêa, é o convidado do evento promovido em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Através de um workshow, ele abordará o tema “Soluções sriativas”. O seminário terá início às 19h, no Hotel Dall’Onder Vittoria (Rua 13 de Maio, 800).

 

Atenção à saúde dos pets

A Diagnose Vet, que desde 2017 integra a unidade do Grupo Diagnose, mudou de endereço para expandir sua atuação em análises patológicas clínicas. A partir de investimento de R$ 200 mil, o serviço é oferecido agora no 5º andar do Edifício Pasteur, em Caxias do Sul, sob o comando da médica veterinária Gabriela Fredo. O laboratório trabalha com análises de biopsia, citopatologia, necropsia e imuno-histoquímica. No novo endereço e com reforço de mais uma médica veterinária, também são realizados exames clínicos contemplando hematologia, bioquímica, urinálise, microbiologia, parasitologia e endocrinologia e desenvolvimento dos diagnósticos de citologia e análise molecular.

 

Representação caxiense no IEE

O advogado Sillas Battastini Neves, sócio da Zulmar Neves Advocacia, é o novo diretor de formação do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) na gestão 2019/2020. A entidade reuniu associados, parceiros e convidados para o jantar de posse da nova diretoria e do conselho fiscal, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O evento teve palestra com o filósofo e escritor britânico Roger Scruton, que veio ao Brasil para participar do ciclo de palestras “Fronteiras do pensamento”.