Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

05 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

O futuro do trabalho em debate

Na quinta (11), das 19h às 21h, a OCA Brasil Innovative Hub Caxias do Sul promove talk em parceria com o MOV Centro de Educação Profissional com o tema “O futuro do trabalho e dos negócios na era da inovação”. O objetivo do evento é dividir conhecimentos sobre atitudes e habilidades que fazem parte da Nova Economia e que são importantes para ajudar empresas a trilharem o caminho das organizações do futuro. O evento falará de metodologias utilizadas por startups e sobre como incluí-las no dia a dia de empresas tradicionais, do futuro do trabalho e das novas relações de trabalho, além de esclarecer por que os “dados” são o novo petróleo e sua importância para sucesso de um empreendimento. Serão palestrantes Victória Becker, tech recruiter no Sicredi; Letina Haas, assessora de processos em uma cooperativa de crédito; e Alcioni Dalprá, pós-graduado em Marketing Estratégico e Inteligência de Mercado. A OCA Brasil fica na Rua Vinte de Setembro, 1585, Caxias do Sul. 

 

Encontro de confrarias

Bento Gonçalves sedia, neste sábado, o II Encontro Nacional de Confrarias. A iniciativa do Bento Convention Bureau ocorrerá no Centro Empresarial de Bento Gonçalves a partir das 19h. Os confrades terão a oportunidade de degustar mais de 60 rótulos. Dentre eles, quatro ícones da Vinícola Miolo: Testardi Syrah Safra 2017, elaborado com uvas cultivadas no Vale do São Francisco; Miolo Merlot Terroir Safra 2015, do Vale dos Vinhedos; Miolo Single Vineyard Touriga Nacional Safra 2018, da Quinta do Seival, na Campanha Meridional; e Vinhas Velhas Tannat Safra 2015, da Almadén, da Campanha Central. A degustação será conduzida pelos enólogos Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo, e Miguel Almeida.

 

Novo posicionamento

A loja Mundo do Bebê foi integrada ao espaço físico da loja Upa Bebê. As marcas geridas pelos empresários Roberta Juchem e Diogo Gregoletto passam por processo de fusão a fim de otimizar recursos e oferecer atendimento ainda mais completo aos consumidores. “Há seis anos estamos no mercado infantil, segmento particular para se trabalhar, pois as famílias estão à procura de facilidades e qualidade. Uma empresa que pode oferecer mais soluções em um único local sai com diferenciais no mercado”, explica a diretora Roberta, que projeta crescimento de 25% a partir desta nova forma de atuação. A loja Upa Bebê passa a contar com mais de 300 produtos.

 

Uma década atendendo eventos

Empresa de locações de móveis e decorações para eventos, a Affitti completa 10 anos de atuação na Serra Gaúcha na terça (9). Neste período, totaliza R$ 10 milhões em investimentos para fazer frente às demandas e tendências de mercado. Segundo a fundadora e diretora Zeli Dambros, manter uma empresa saudável financeiramente nesses 10 anos, metade deles com o mercado nacional em crise, já seria motivo suficiente para comemoração. Mas ela cita outros. “Fizemos muito mais que clientes, fizemos amigos e, a cada evento, ajudamos a realizar sonhos. Nossa mensagem é de otimismo”, afirma. A empresa aproveitará o encontro de terça para a entrega do Prêmio Top Ten Affitti, uma homenagem aos 10 principais clientes da década, selecionados por meio do sistema de curva ABC.