Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

03 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Rodrigo Onzi, Divulgação

Nova Franquia

 

A partir desta quarta (3), Caxias do Sul contará com mais um espaço especializado em produtos naturais e alimentação saudável. A Gran & Grano, distribuidora de produtos 100% naturais, inaugura franquia na Rua Moreira Cesar, 1803, Bairro Pio X. Com investimento em torno de R$ 75 mil e geração de três empregos diretos, a loja terá diversas opções de farinha, sementes, frutas desidratadas e grãos a granel. A Gran & Grano, distribuidora e franqueadora da marca com matriz em Caxias do Sul, iniciou em 2018 com a venda somente pela internet. Com a aceitação do público, surgiram as lojas físicas no formato de franquias. Atualmente, são seis franquias localizadas em Caxias do Sul (duas), São Marcos, Nova Roma do Sul, Nova Pádua e Florianópolis.

 

Circuito sobre energia solar

 

A cidade de Vale Real sedia, nesta quarta (3), a segunda edição do Circuito Sicredi Pioneira de Energia Solar. O objetivo é fomentar o conhecimento sobre o tema, não se restringindo apenas aos associados, mas também às comunidades inseridas em sua área de abrangência. O evento está marcado para 18h30, no Salão Paroquial Aliança (Rua Rio Branco, 440). O pesquisador da Universidade de Caxias do Sul e coordenador do GT de energia, petróleo e gás do APL Metal Mecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, Tiago Cassol Severo, discorrerá sobre “Energia solar: vantagens e benefícios de um sistema sustentável e econômico”. A primeira palestra ocorreu em Nova Petrópolis e a próxima está agendada para 23 de julho, em Estância Velha.

 

Novas tecnologias moveleiras

 

O crescimento da indústria da madeira e do móvel no Brasil e na Argentina sugere cada vez mais espaço para a integração entre os dois territórios. O Grupo ArpiAspersul aproveita a oportunidade para apresentar tecnologias exclusivas às empresas argentinas e de todo o bloco sul-americano na 13ª Feira Internacional da Madeira e da Tecnologia, que acontece até sábado, em Buenos Aires. Dentre as novidades, a cabine de pintura via seca modelo CP-3B e a Doxa Technologies, que garante cura UV LED em segundos.

 

Consumo internacional

 

Quais as oportunidades para sua empresa ter acesso e se inserir no mercado internacional? Como o consumidor está se comportando, o que ele prioriza? Como as empresas devem se preparar para estabelecer suas estratégias de negócios? Essas questões serão respondidas na palestra “Tendências de consumo de países da América Latina”, promovida pela Microempa e grupo setorial MICROEX, nesta quinta-feira (4), às 19h, na sede da entidade. O encontro, com duração média de uma hora e espaço para perguntas, será conduzido por Marina Finestrali, analista sênior e líder da equipe de Inteligência Comercial do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, onde coordena e desenvolve trabalhos técnicos de pesquisa de mercado internacional. A palestra é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas em www.microempa.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3025.7532. A organização sugere a doação de um quilo de não perecível.