Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

01 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Eriel Giotti, Divulgação

Galeria de joias

 

No ano em que celebra uma década na área da criação de joias, a designer Fabiane Montemezzo abriu as portas de seu novo espaço em Caxias do Sul. A proposta é servir de ateliê de criação e loja aberta ao público, além de oferecer um serviço de consultoria de joias, com horário marcado. “A ideia também é expor trabalhos de outros artistas brasileiros que compartilham a mesma filosofia de marca”, adianta. Batizado de Galeria Fabiane Montemezzo, o empreendimento ocupa área no Montaury 2090, edifício comercial que tem sido caracterizado como reduto de criadores caxienses. Fabiane tem despontado no cenário criativo nacional como uma joalheira reconhecida por lapidar e esculpir produtos orgânicos e de extração natural, como cobre, pedras brasileiras, couro e madeira, criando peças singulares para mulheres de estilos autênticos. Com o novo espaço, a joalheira projeta crescimento de 30% no faturamento em um ano.

 

Banco de empregos

 

A Associação Gaúcha de Supermercados relançou um banco de vagas de emprego para o setor supermercadista gaúcho em seu site. O objetivo do espaço de ofertas para oportunidades no setor é facilitar a busca por profissionais qualificados pelas empresas supermercadistas, além de inserir colaboradores no mercado de trabalho. Pela ferramenta a procura por trabalhadores pode ser filtrada por cidade e ou função. De acordo com o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, o espaço online acompanha a tendência de as empresas disponibilizarem as suas vagas na rede. “Queremos auxiliar os supermercados gaúchos na busca por mão de obra qualificada, oportunizando que os associados analisem os perfis de trabalhadores cadastrados gratuitamente no site”, destaca. O site para acesso é www.agas.com.br, na aba serviços > ofertas de emprego. Mais informações pelo e-mail cursos@agas.com.br ou telefone (51) 2118.5200.

 

Administrador judicial

 

O advogado Rafael Brizola Marques, da empresa Brizola e Japur Administração Judicial, foi nomeado pela Justiça como administrador da Paquetá The Shoe Company, que requereu e teve concedida a recuperação judicial. Um dos maiores grupos calçadistas do Brasil alegou endividamento de R$ 638,5 milhões para um faturamento de anual de R$ 1,3 bilhão. Marques, que tem atuação intensa em processos desta natureza, fiscalizará as medidas e o cumprimento do plano de recuperação a ser apresentado pelas devedoras. O grupo Paquetá, com sede em Sapiranga, é dono de marcas como Dumond, Capodarte e Ortopé; também é licenciado para fabricar a Adidas e possui redes de varejo no Sul, Gaston e Paquetá, e no Nordeste, a Esposende.