Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

26 de junho de 2019 às 08:40

Mudanças na Marcopolo

 

Ruben Antonio Bisi é o novo responsável pela área de relações institucionais da Marcopolo. Ele substituirá a José Antonio Fernandes Martins, que exercia a função na condição de vice-presidente e deixa a companhia para se dedicar a projetos pessoais. Bisi tem como principais responsabilidades atuar como representante da empresa junto a entidades governamentais, associações setoriais, montadoras, autarquias federais, estaduais e municipais. Graduado em Engenharia Operacional pela Universidade de Caxias do Sul, com MBA em Gestão Organizacional pela Fundação Getúlio Vargas e formação executiva pela Fundação Dom Cabral/Kellogg, Bisi atua na Marcopolo há mais de 45 anos, tendo passado pelas áreas Industrial, Engenharia, Marketing, Estratégia e Negócios Internacionais. Participou também dos Comitês Executivo e de Estratégia e Inovação, com significativa atuação no processo de internacionalização da fabricante caxiense. Martins estava na Marcopolo há 54 anos.

 

Mais MEIs em Garibaldi

 

Nos primeiros cinco meses do ano, em torno de 200 novos microempreendedores individuais (MEIs) foram registrados em Garibaldi, número que corresponde a quase 60% do total de empresas do mesmo porte abertas em 2018. Este modelo de empresa é maioria em Garibaldi. Das 542 organizações abertas no ano passado, 253 são MEIs de serviços, 74 de comércio e 13 de indústria. Ainda foram criadas 143 empresas de maior porte em serviços, 38 no comércio e 21 na indústria. A Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio mantém uma Sala do Empreendedor, voltada a prestar informações e serviços para abertura e manutenção de empresas de todos os portes.

 

Vinho combina com rock

 

A Boccati programou para 5 de julho a realização do evento Boccati & Rock, uma noite diferenciada para os amantes de vinho e rock’n roll. O público poderá curtir duas atrações musicais, com o melhor do rock internacional e nacional: as bandas Os Roques e Os Rebobinados. Serão colocados à degustação mais de 25 rótulos de vinhos e espumantes nacionais e internacionais. A gastronomia fica por conta do The Bah Burger, além de tábuas de frios, queijo gran formaggio e salame milano da RAR. “Queremos descomplicar o consumo de vinho, e mostrar que ele combina com qualquer ocasião, inclusive com rock”, explica Victor Dall’Agno, coordenador de comunicação da Boccati. Os ingressos limitados estão à venda por R$ 170 na loja física ou pelo meio virtual (www.boccati.com.br). Mais informações pelo telefone (54) 3224-9900 ou eventos@boccati.com.br.

 

ECONÔMICAS

- Encerra-se nesta quarta (26) o prazo para inscrições da 1ª Copa RS de Contabilidade, destinada exclusivamente a estudantes de Ciências Contábeis que participarem da XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, de 14 a 16 de agosto, em Bento Gonçalves. As equipes são compostas por três acadêmicos e as que alcançarem as três melhores classificações serão premiadas. Inscrições em coparsdecontabilidade.com.br.

 

- Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico realizará, nesta quarta (26), às 16h, em seu auditório, evento sobre a importância da Proatividade nas estratégias das empresas. A apresentação estará a cargo do assessor de planejamento da entidade, professor Rogério Gava, que abordará questões sobre a importância de antecipar a mudança no mercado por meio de uso de ferramentas, como a construção de cenários e análise de tendências.