Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

21 de junho de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Sistema inovador

 

A unidade de fechaduras e ferragens da Soprano, de Farroupilha, apresentou ao mercado uma novidade que facilitará a vida do consumidor final, do prestador de serviço e do revendedor. Trata-se do cilindro tetra de embutir substituível, produto patenteado pela marca, e o recorte do mecanismo inovador, que recebe tanto este cilindro como os tradicionais. Os produtos foram lançados durante a 25ª Feicon – Batimat, um dos maiores eventos voltado aos setores de construção civil e arquitetura. Uma das principais vantagens é quando se torna necessária a troca da fechadura. No sistema tradicional, é preciso substituir todo o conteúdo; com o novo produto, basta trocar o cilindro. Também é possível utilizar um mesmo mecanismo, que é intercambiável com as quatro opções de cilindro existentes no mercado. Isso facilita a substituição do cilindro, não sendo preciso retirar o mecanismo completo da porta para trocar o segredo da fechadura. O produto é vendido no conjunto da fechadura ou em formato avulso.

 

Capacitação de agentes de educação

 

A Agência de Promoção de Comércio e Investimento do Governo Australiano (Austrade) realiza, em Porto Alegre, na terça (25), workshop de capacitação para os agentes de educação. O evento pretende abordar informações atualizadas sobre a Austrália e como estudar no país, com ênfase no sistema de educação australiano e nas oportunidades de estudos e bolsas que o país tem a oferecer aos brasileiros, como cursos de inglês, high school, profissionalizantes e superiores (graduação e pós) e pesquisa. Segundo a coordenadora de Desenvolvimento de Negócios do Austrade em São Paulo, Laís Araújo, será apresentado um panorama que servirá de apoio para que os agentes orientem estudantes que buscam informações sobre o ensino australiano. Dados recentes do departamento de educação do governo indicam que aproximadamente 20,4 mil alunos brasileiros estudam na Austrália, sobretudo em razão da estrutura oferecida por instituições de ensino. A atividade ocorrerá a partir de 9h30, no Hotel Sheraton (Rua Olavo Barreto Viana, 18 - Moinhos de Vento).

 

ECONÔMICAS

- Tatiana Regiani, mestre em competitividade pela Fundação Getúlio Vargas e fundadora da Tregi Governança e Integridade, conduz na segunda (24), a partir de 19h, bate-papo sobre ética nas organizações. A iniciativa ocorrerá na Upworks Espaços Colaborativos (Avenida Itália, nº 482, sala 401), que também assina como parceira. O evento tem como foco a discussão e reflexão sobre a importância da ética em seus princípios básicos para desenvolver potencial de crescimento sustentável nas organizações de qualquer porte e conjuntura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em bit.ly/eticanasorganizacoes.

 

- André Nunes de Nunes, economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, será o palestrante da reunião-almoço de segunda (24) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. Em pauta, o tema “Brasil em retomada: cenários e perspectivas para a economia".