Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

19 de junho de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Segurança para ônibus

 

Incidentes com pessoas presas ou mesmo que caem ao encostarem-se nas portas de ônibus motivaram a caxiense Artali Indústria Metalúrgica a desenvolver duas tecnologias inéditas, que podem ser integradas em veículos urbanos e rodoviários. Trata-se de travamento de portas e o sistema antiesmagamento, mecanismo inédito já em uso por empresas de transporte urbano do Rio Grande do Sul e do Paraná. O diretor geral Clodoaldo Fonseca explica que a ideia surgiu após a verificação do aumento crescente de incidentes e, para agregar mais valor aos produtos, as peças são reguláveis. “Atualmente, não há uma padronização na fabricação de ônibus. Cada marca e modelo possuem suas especificidades. Assim, resolvemos desenvolver as tecnologias que universalizassem os sistemas, garantindo dispositivos inéditos de segurança”, ressalta.

 

Tendências para casamentos

 

Terezinha Pezzi e Renato Nakamatu, diretores da Revista Requinte, estão na fase final de montagem da 11ª edição da Vitrine Requinte, marcada para o período de 28 a 30 de junho, no Intercity Caxias do Sul. O tema deste ano, Quatro Estações, promete encher os olhos dos futuros noivos nos ambientes decorados por Vande Baldissera, Rafael Bertin, Felipe Weber e Flavia Weber. O evento terá uma exposição de produtos e serviços, desfiles para moda festa e casamento, bate-papo sobre mitos e verdades das celebrações e apresentações musicais.

 

Novas instalações do Sesc

 

O Sistema Fecomércio-RS apresentará, no dia 1º de julho, as novas instalações da Unidade Sesc Vacaria, localizadas na Avenida Moreira Paz, 264. A sede atual (Rua Júlio de Castilhos, 1874) permanecerá com os atendimentos do Senac. O Sesc ampliará os serviços no novo espaço, que possui mais de 550m². Além das ações de turismo e o Grupo da Maturidade Ativa já oferecidos, os vacarienses contarão com odontologia, academia de musculação e ginástica, Serviço de Atendimento ao Cliente integrado ao Espaço Saber e Lazer e Sesc Games, além de sala multiuso. Os atendimentos à comunidade começam no dia 2 de julho. O Senac permanece no atual endereço, que possui 190m², e está equipado com salas de aula e laboratórios de informática.

 

Novo restaurante no Centro

 

A partir de quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, a Estação Campos de Canella terá mais uma loja em funcionamento. O restaurante Casa do Pinóquio abre como nova atração gastronômica do complexo turístico no centro de Canela. Servindo comida típica dos imigrantes italianos com toque contemporâneo, insumos regionais e ambiente temático dedicado ao boneco de madeira mais famoso do mundo, o restaurante será a sétima operação do projeto a entrar em funcionamento. A Casa do Pinóquio ocupará um dos espaços no prédio onde antigamente funcionava a estação férrea de Canela, instalada no Largo Benito Urbani, de frente para a Praça João Corrêa. Além do salão interno, a casa terá também um deck com mesas na rua, totalizando cerca de 100 lugares. Haverá atendimento para almoço e jantar.