Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

18 de junho de 2019 às 08:40
Foto: Dieferson da Silva, Divulgação

Serviço de drinks e bartender

 

Os sócios Eugênio Henrique Baggiotto Fernandes e Ruan Medeiros Camargo comandam, na noite desta terça (18), a apresentação da Fuel Entretenimento, nova opção para o atendimento de festas sociais e corporativas em Caxias do Sul. Inspirada no termo que, em inglês, significa combustível, a empresa de drinks e serviços de bartender tem sete anos de operação, sede em Santa Maria e, desde 2017, filial em Passo Fundo. A Fuel Entretenimento atende todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina com serviços de drinks personalizados, desenvolvidos especialmente para os homenageados do evento, e conta com carta de mais de 60 sabores. A concretização de todo o projeto em Caxias do Sul deve demandar nove meses, quando os sócios pretendem ter um espaço físico para melhor atender ao mercado. A apresentação ocorrerá a partir das 19h30, na Casa do Comendador (Rua Coronel Flores, 810, São Pelegrino). 

 

Mulheres inspiradoras

 

A ADVB/RS promove, nesta quarta (19), o painel "Mulheres Inspiradoras" com o objetivo de debater sobre os obstáculos enfrentados pelo gênero para trilhar uma jornada de sucesso no segmento. O evento, gratuito e exclusivo para associados da entidade e convidados, ocorrerá na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, 1000, em Porto Alegre. O painel será formado por Letiere Moraes, gestora de Suporte de Produto na SAP, e Vitoria Maldonado, analista de SEO da King Host e líder local da Womakers Code, grupo voltado à promoção e capacitação de mulheres na tecnologia. Mais informações pelo telefone (51) 3290-6300 ou e-mail relacionamento@advb.com.br

 

Consolidação no mercado ferroviário

 

Com produtos e serviços em mais de 125 países e em rota de expansão internacional, a Fras-le estará presente na Africa Rail, em Johanesburgo, na África do Sul, uma das maiores feiras voltadas ao mercado sobre trilhos. Nesta quarta e quinta (19 e 20) mostrará sua tecnologia em sapatas e pastilhas ferroviárias para mais de 6,5 mil profissionais em exposição que reunirá mais de 100 marcas líderes no suprimento de tecnologias para o setor. A Fras-le já atende todo o continente por meio de sua operação conhecida como EMEA, que abrange Europa, Oriente Médio e África, com uma base em Gelsenkirchen, na Alemanha, além de escritórios e representantes instalados em mercados estratégicos da região. O objetivo é consolidar a marca no mercado ferroviário como já acontece com os produtos voltados a aplicações em veículos comerciais.

 

Estímulo à educação

 

O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV, desenvolve diversas ações com o objetivo de contribuir para a formação do cidadão do futuro. Este mês, mais de 5 mil kits com livros foram entregues aos filhos de colaboradores da construtora em todo país. No Rio Grande do Sul, foram distribuídos aproximadamente 300 kits com mochila, livrinhos, lápis, estojo e acessórios. Receberam os materiais os funcionários de Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul com filhos até cinco anos.