Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

14 de junho de 2019 às 08:40
Foto: Eduardo Branco Kickhöfel, Divulgação

Benchmarking do setor imobiliário

 

O diretor-executivo da Prolar, Fernando Gonçalves dos Reis, conduz, em Cuiabá (MT), até esta sexta (14), o 72º Encontro da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário, da qual é presidente. Os representantes das empresas associadas participam de debates sobre o mercado imobiliário e as tendências atuais, com foco em tecnologia e inovação, além da apresentação de cases e realização de visitas técnicas. As palestras estão centradas em temas sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial, e como os avanços da neurociência estão ajudando o mundo corporativo a entender as barreiras neurológicas relacionadas com a capacidade cognitiva de inovar. Um workshop trata sobre a nova lei de proteção de informações e pautas jurídicas. Durante o evento será lançado o primeiro anuário da entidade e apresentada a proposta de criação de um portal imobiliário integrado para as associadas.

 

Ação contra a pirataria

 

O Sindilojas Caxias promove neste sábado (15), das 9h às 12h, uma ação de conscientização da campanha "O barato que sai caro". A atividade ocorrerá na Praça Dante Alighieri e nos estabelecimentos comerciais das principais ruas do Centro. Desenvolvida com o apoio das entidades do comércio, forças de segurança do governo e órgãos públicos, a campanha foi criada com o objetivo de motivar a reflexão no consumidor para que evite consumir produtos provenientes do comércio ilegal. "O objetivo é promover um momento de troca de informações com os comerciantes de rua do Centro e com a comunidade, alertando sobre os perigos do comércio ilegal", afirma Márcia Costa, diretora do Sindilojas Caxias.

 

UCS sedia Tech Talks

 

A primeira edição do Tech Talks, evento de tecnologia promovido pela empresa CWI Software, está programada para este sábado (15), a partir de 9h30, no Bloco 58 do Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul. A atividade, com apoio do curso de graduação em Ciência da Computação da instituição, tratará de aspectos da Metodologia Ágil. Em linhas gerais, esse método objetiva otimizar fluxos de trabalho e melhora a produtividade de projetos, por englobar orientações e processos distintos que contribuem para que equipes desenvolvam soluções mais eficientes e dinâmicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em

http://bit.ly/TechTalksInscrições