Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

13 de junho de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

O edifício mais alto

 

A Tomasetto Engenharia lança o Upper Residence, empreendimento de 18 andares com vista panorâmica da cidade de Gravataí. O projeto contempla unidades que vão de 62,87m² a 85,75 m² privativos com dois e três dormitórios com suíte. A infraestrutura completa de lazer está localizada no 18º andar, no rooftop, com mais de 300 m², para que os moradores aproveitem o espaço com privacidade e segurança. As áreas comuns têm piscina com deck molhado, deck solarium, lounge externo, espaço gourmet com parrilla, brinquedoteca, salão de festas e espaço fitness. Dentre as novidades tecnológicas estão fechaduras eletrônicas e a opção de tomadas com saída USB nas unidades e áreas comuns. A projeção de entrega é para 2022.

 

Onda de Inovação

 

O auditório do Centro Universitário Uniftec recebe nos dias 17, 18 e 19 de junho, das 19h30 às 21h, o evento Wave – Onda de Inovação. A palestra de abertura será com Francesco Farruggia, presidente da Campus Party, maior experiência tecnológica do mundo, que reúne geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. No dia 18, a palestra sobre "A transformação da agricultura digital" será ministrada por João Pontes, diretor de Experiência e Suporte ao Cliente da John Deere. O encerramento terá a presença de Erik Navarro, juiz federal e diretor do Instituto New Law, que conduzirá a palestra "Nada será como antes. Isso é bom?", discutindo o uso de inteligência artificial na área do Direito. Isabela Ferrari, juíza federal e coordenadora acadêmica do Instituto New Law, apresenta a palestra "O uso de algoritmos para tomada de decisões". A entrada é gratuita e as vagas limitadas. Inscrições em bit.ly/waveondadeinovacao.

 

Campanha solidária

 

Em 2019, a Tecnitubo, empresa caxiense especializada em ambientes comerciais, completa 50 anos. Para comemorar, desenvolve a campanha “Desafio 50 solidário”, que, uma vez por mês, doa materiais para entidades beneficentes de Caxias do Sul. Em junho, a empresa arrecadará alimentos para o projeto Casa Lar da Associação Mão Amiga. As doações podem ser encaminhadas para a Tecnitubo (54 3027-1818) ou diretamente para a Associação (54 3223-5420). De acordo com o diretor da Tecnitubo, Rudimar Grillo, o foco é integrar a comunidade, promovendo ações que beneficiem os mais necessitados. Nos meses anteriores foram beneficiadas a Escola Municipal João de Zorzi, que recebeu materiais escolares; Domus – Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais, Instituto Cultural Taru e Casa Viva Rachel.

 

11º Congresso Mundial de Câmaras

 

A Microempa está representada no 11º Congresso Mundial de Câmaras, que segue até esta sexta (14), no Windsor Expo Convention Center, no Rio de Janeiro. O evento é realizado pela International Chamber of Commerce, maior organização de negócios do mundo, que representa 45 milhões de empresas e 1 bilhão de trabalhadores em mais de 100 países, em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. Sob o tema “Criando um futuro compartilhado”, o congresso é, pela primeira vez, realizado na América do Sul.