Roberto Hunoff

Exclusividade premiada

04 de novembro de 2019 às 08:40

Foto Divulgação

Uma das recentes inovações da Dalmóbile recebeu o Selo Hospitalidade da Equipotel, principal feira do setor hoteleiro na América Latina. A distinção foi para a Linha Vértigo, um painel ripado exclusivo, patenteado para resguardar os direitos da fabricante de Bento Gonçalves. Os produtos da Dalmóbile foram expostos pela parceira Versado, empresa com know-how em soluções hoteleiras. O painel em curva, que também pode ter aplicação reta, integrou o estande no dormitório, mostrando sua estética decorativa com movimento e volume. Produzido em MDF, seu processo de encaixe traz efeito 3D. O grande diferencial está no processo de produção, o qual agiliza e facilita a montagem, pois as peças são encaixadas.

 

Cidade colaborativa

O Vivacidade promove nesta segunda-feira (4/11) a oitava edição do City Talk, projeto que objetiva reunir pessoas e debater um tema específico da cidade. Esta edição será realizada dentro do projeto Viva São Pelegrino, que trabalha na requalificação desta região da cidade, e ocorrerá na Oca Brasil. A atividade terá exposições de Rafael Valentini, co-founder de OSucateiro.com; Suzana Webber Alves, escritora, professora e usuária do Instituto de Audiovisão; e Paulo Rogério De Mori, arquiteto e urbanista, professor universitário e servidor público municipal. A mediação será do designer e co-fundador do Vivacidade Tiago Fiamenghi. O evento é gratuito, mas é preciso inscrição em https://www.sympla.com.br/vivacidade.

 

Impactos tecnológicos na nova sociedade

Os cursos de Direito e Relações Internacionais do Centro Universitário da Serra Gaúcha promovem na terça (5) a palestra sobre o tema “A nova economia e os desafios sociais e jurídicos de uma nova sociedade”. O evento voltado a profissionais de Direito e Relações Internacionais ocorre a partir das 20h, na Sala de Conferências do Bloco G. As inscrições podem ser feitas gratuitamente em https://www.sympla.com.br/talk-impacta-a-nova-economia__674818.

Um dos diferenciais da palestra é a condução por ex-alunos e egressos dos cursos organizadores. Jordy Amoêdo, co-founder da Impacta Assessoria Disruptiva, atualmente estuda Gestão de Startups e Empreendedorismo Digital e é pesquisador no Grupo de Estudos em Direito e Novas Tecnologias. Mariéli Londero, bacharela laureada em Relações Internacionais pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha, faz MBA em Gestão Comercial e Marketing Digital. É co-founder da Impacta Assessoria Disruptiva e pesquisadora no Grupo de Estudos em Direito e Novas Tecnologias, além de atuar no coletivo de empoderamento feminino Empodera.mov.

Os temas de cada palestrante são complementares no questionamento sobre os desafios jurídicos e econômicos em um mundo de transformações tecnológicas exponenciais. “Será que a retomada da economia depende somente da própria economia? Será que a crise econômica não está ligada também aos desafios da indústria 4.0, da inteligência artificial, da internet das coisas e tantas outras inovações exponenciais? Enfim, qual o impacto dessas tecnologias na economia?”, questiona o professor Fabio Scopel Vanin, coordenador dos cursos de Direito e Relações Internacionais.

 

Tendências de consumo virtual

Como parte do projeto Siga o Líder, o Departamento Jovem do Sindilojas Caxias promove a palestra "Tendências de consumo, negócios e marketing digital para 2020", com Rafael Terra, na terça (5), a partir das 19h, no Teatro da FSG (Rua Marechal Floriano, 1229, Bairro São Pelegrino), em Caxias do Sul. Após a palestra, ocorrerá a entrega dos troféus e certificados do Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2019. O CEO da Fabulosa Ideia, a primeira agência de Mídias Sociais em Marketing de Conteúdo do Sul do Brasil, apresentará as mudanças no Instagram, no Google e no Facebook, os ChatBots e as novas funcionalidades no LinkedIn. Também falará sobre realidade aumentada, Growth Hacking, SEO para Apps, Social Selling, Video Marketing e a redefinição do Marketing Digital. Terra vai comparar a atuação dos embaixadores diante do papel dos influenciadores e também o poder do conteúdo ultrassegmentado, bem como a volta da visualização como grande métrica. O evento é gratuito, mas a organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue na entrada do evento. As inscrições devem ser feitas pelo site sindilojascaxias.com.br. Mais informações pelo telefone 54 4009.5555.

 

Leite mais fresco

A Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, lançou o Leite Seleção, já disponível nos supermercados da Região Sul. O produto diferencia-se dos demais pela redução do tempo entre a coleta e a venda do leite, intensificando a proposta de bebida fresca. Proveniente de oito famílias selecionadas e certificadas de Carlos Barbosa, cujos tambos estão localizados a, no máximo, 12 quilômetros de distância da indústria, o novo produto substitui o anteriormente chamado Leite B. Ele é elaborado na versão tradicional integral, em garrafa ou saquinho de um litro, com teor de gordura de 3,5%. A versão semidesnatada, com redução de até 71% no teor de gorduras totais, é vendida em garrafa de um litro. O Leite C passa a se chamar Leite Fresco, na versões integral e light form, em saquinhos e garrafas de um litro. As embalagens são confeccionadas de materiais recicláveis e transparentes, o que melhora a visualização da bebida. O selo de vedação na garrafa foi substituído pelo sistema de tampa batoque.