Fernando Santos

APARTE

16 de julho de 2019 às 08:40
Foto: Bibiana Mendes, Divulgação

Alinhavos começam pela base

 

A recente visita de um grupo do PTB de Caxias do Sul ao diretório do PP, a fim de convidar o partido para montar um programa de governo para concorrer à Prefeitura, no ano que vem, denota a estratégia da oposição de começar, desde já, o alinhavo das coligações que concorrerão contra a praticamente certa candidatura do prefeito Daniel Guerra à reeleição. Outros partidos também começam a se mobilizar. É o caso do PSB, por exemplo. Conforme o presidente do diretório municipal, Adriano Boff, ainda é muito cedo para se falar em nomes e apoios. “Não temos ainda nem a música, quanto mais pensar em dançar”, sintetizou. O líder comentou boatos de que PSB e PT estariam conversando a respeito de uma chapa para 2020. “Os dois partidos têm afinidade”, disse ele. Claro que se referiu não só à ideologia, porém, a dois filiados que já tiveram ficha assinada no PT: os vereadores Alberto Meneguzzi e Eloi Frizzo. Em 2018, comentou-se nos bastidores, a possível transferência de sigla do vereador Rodrigo Beltrão/PT para o PSB, durante a janela eleitoral, em abril. O que não ocorreu na última eleição pode se concretizar na próxima.

 

ELTON WEBER NA CIC

O deputado estadual Elton Weber/PSB foi o quinto parlamentar gaúcho a participar da série de encontros com representantes da cidade e região na Assembleia Legislativa, promovido pela Diretoria de Infraestrutura da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). A agenda ocorreu nesta segunda-feira (15). “Foi um encontro muito interessante, de aproximação e no sentido de trabalhar pautas comuns que beneficiem a sociedade da cidade e da região, e nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance", indicou o parlamentar. Weber recebeu reivindicações sobre logística e políticas de desenvolvimento da Serra. Para o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, são reuniões importantes para o encaminhamento de demandas. "Não podemos trabalhar isoladamente, mas em complementaridade", ressaltou. Entre as demandas, melhorias na infraestrutura do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani e a instalação de balança na Rota do Sol a fim de evitar o tráfego de caminhões com carga acima do permitido na rodovia. Também participaram do encontro os vice-presidentes Mauro Bellini, Jaime Andreazza e Maristela Tomasi Chiappin, e os diretores de Infraestrutura, Delmar Perizzolo, Rodrigo Postiglione e Olivir Viezzer; e o diretor-executivo, Gelson Dalberto.

 

TUCANAS PLANEJAM TRABALHO

Mais de 50 integrantes do PSDB Mulher de 17 municípios do estado se reuniram no sábado (13), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Foi durante o 1º Encontro de Mulheres Tucanas do RS, gestão 2019/2021, coordenado pela presidente estadual do núcleo, vereadora Paula Ioris, de Caxias do Sul. Ela apresentou o planejamento para os próximos dois anos e propôs o estabelecimento de metas às eleições do ano que vem, tanto de mulheres candidatas quanto eleitas. "Acredito que um trabalho de sucesso é feito por várias mãos. Esta é uma das principais ideias que quero disseminar aqui. Estruturamos o segmento da mulher no Estado de forma que todas colaborem”, afirmou Paula. Participaram do encontro ícones do PSDB Mulher, como a presidente do PSDB Mulher Nacional, ex-governadora Yeda Crusius; a deputada estadual Zilá Breitenbach e a presidente de honra do PSDB Mulher RS, Angela Sarquiz. O presidente do PSDB/RS, deputado estadual Mateus Wesp, participou como painelista e abordou o tema "A Social Democracia".