Fernando Santos

APARTE

14 de junho de 2019 às 08:40
Foto: Gabriela Bento Alves, Divulgação

O voto que faria a diferença

 

O vereador Paulo Périco/MDB repercutiu, na sessão de ontem (13), a aprovação pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Caxias do Sul (Compahc) do projeto proposto pelo Executivo para revitalizar a Praça Dante Alighieri. De acordo com o parlamentar, o governo foi favorecido pela ausência do conselheiro que representa a União das Associações de Bairros, Paulo Saussen. O voto, certamente contrário, empataria a votação, segundo o emedebista. Isso porque metade dos conselheiros presentes – representantes do Executivo – votou a favor da proposta. “O representante da UAB, vergonhosamente, não esteve presente. E aquele voto, com certeza, daria empate, e o presidente iria dar um voto não favorável. Porque um voto, um voto decide muita coisa. Então, cabe a responsabilidade de quem tem o direito de dar o voto”, lamentou Périco.

 

EXCLUÍDOS DO CONVITE

 

Emocionado, o vereador Rafael Bueno/PDT utilizou a tribuna da Câmara, ontem (13), para fazer um relato histórico – e político – da criação da UBS Cristo Redentor, que será inaugurada, nesta sexta, depois de ter o prédio concluído, em janeiro de 2017. “Infelizmente, os verdadeiros protagonistas dessa UBS não estarão presentes, porque não foram convidados. A população não foi convidada para estar presente. O prefeito não ligou para a diretora das escolas; não ligou para o padre; não ligou para o pai de santo; não ligou para o centro espírita; não ligou para os donos das empresas; não ligou para ninguém”, afirmou.

 

CONVITE DE OURO

 

Posteriormente, em declaração de liderança, o vereador Renato Nunes/PR, desmentiu Rafael Bueno. Ele disse que foram enviados convites para toda a população do Bairro Cristo Redentor. Nunes chegou a ser irônico ao falar de um convite especial para Rafael Bueno: “Se for o caso, eu vou providenciar um convite de papel dourado, letras douradas para V. Exa., com uma fita vermelha para poder lhe entregar. Vou oferecer essa música, vereador Edson, o senhor me lembrou agora. É convite de casamento aquela de Gian e Giovane, na rádio aqui de Caxias. Só que não vai ser convite de casamento, porque eu, graças a Deus, sou bem casado e V. Exa. também é bem resolvido na vida sentimental”.