Cidades

Visate renova 32 ônibus

Trata-se da principal renovação da concessionária para este ano
14 de maio de 2019 às 13:03
Foto: Gelson Mello da Costa, Divulgação

A Viação Santa Tereza (Visate) adquiriu 32 novos ônibus Marcopolo Torino para utilização nas principais linhas de Caxias do Sul. São 20 unidades do modelo Torino convencional, em três diferentes configurações e comprimentos, seis articulados e seis do modelo Low Entry, que serão utilizados no Sistema Integrado de Mobilidade.

É a principal renovação realizada neste ano pela Visate, que tem 100% da frota de ônibus Marcopolo. Segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, a operadora investe constantemente na valorização do transporte público e em novos veículos para oferecer um serviço de elevado padrão de qualidade e eficiência. 

Montados em chassi Volvo B340M, as seis unidades do Torino Articulado possuem 20.390mm de comprimento e capacidade para 180 passageiros. O ônibus possui câmbio automático, suspensão pneumática, elevador e conta com conceitos de melhor ocupação de espaço e de ergonomia para ampliar o conforto e a segurança dos passageiros, inclusive com sistema de monitoramento e gravação de imagens. Os seis veículos Torino Low Entry têm chassi Mercedes-Benz O500 U com motor traseiro, 13.460mm de comprimento, capacidade para 40 passageiros sentados em poltrona City estofadas e rampa de acesso para pessoas com deficiência. 

As demais 20 unidades foram produzidas em três diferentes configurações, com 12.740mm, 11.250mm e 10.500mm de comprimento e chassis Mercedes-Benz OF-1721 e OF-1519. Os veículos têm capacidade para transportar entre 32 e 40 passageiros em poltronas City estofadas e são equipados com elevador, sistema de monitoramento com gravação de imagens, saídas USB e luz diurna.