Economia

VOGES: Assembleia de credores está confirmada para o dia 12

10 de junho de 2019 às 12:54

A 3ª Vara Cível da Comarca de Caxias do Sul publicou o edital de convocação para assembleia geral de credores do Grupo Voges, com primeira convocação marcada para 12 de junho e segunda para o dia 18, às 9h, no Jockey Clube Multieventos. Na pauta, a alienação da UPI Motores; aprovação, modificação ou rejeição do plano de recuperação apresentado pelas devedoras; constituição do comitê de credores; e afastamento e ou substituição do gestor.

Anteriormente, a Justiça havia publicado edital de alienação da UPI, na modalidade de propostas fechadas, que devem ser apresentadas à 3ª Vara Cível até as 16h do dia 11 de junho. Essas propostas serão abertas na assembleia geral de credores, onde será escolhida a melhor proposta, conforme deliberado pelos credores presentes.

A posição dos trabalhadores é de falência da empresa, conforme decisão tomada durante assembleia realizada em 16 de fevereiro. O mesmo caminho é defendido pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos. “No caso Voges, não há mais nada que possa ser feito”, entende o presidente Assis Melo.