Política

VALORES QUE FICAM: Caxias sediará primeira audiência da campanha

A Assembleia Legislativa realiza, na sexta-feira (15), em Caxias do Sul, a primeira de uma série de 10 audiências públicas para divulgar a campanha Valores que Ficam. A iniciativa
11 de março de 2019

A Assembleia Legislativa realiza, na sexta-feira (15), em Caxias do Sul, a primeira de uma série de 10 audiências públicas para divulgar a campanha Valores que Ficam. A iniciativa visa incentivar a doação de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas ao Fundo da Criança e do Adolescente. A reunião pública também debaterá temas da atual agenda política do Estado, como as privatizações e as concessões de serviços públicos.

Conforme o presidente da Casa, deputado Luís Augusto Lara/PTB, a proposta da campanha é garantir que parte do imposto devido pelos gaúchos à União fique no Estado para financiar projetos sociais. Já o debate sobre as concessões, privatizações e a constituição de parcerias público-privadas objetiva envolver a sociedade gaúcha na definição do rumo das mudanças que acontecem no setor público.

A audiência pública começa às 13h30, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul. Entre os palestrantes estarão os delegados da Receita Federal em Caxias do Sul, Nilson Sommavilla Primo, e em Santa Cruz do Sul, Leomar Padilha; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Odete Araudi Bortolini; e a gerente da Associação Criança Feliz, Cibele Rosa.