Cidades

UniCesumar qualifica ensino com tecnologias inovadoras

Em busca de melhorias na relação entre aluno, professor e instituição, a UniCesumar Caxias do Sul aplica, há um ano, a tecnologia de realidade aumentada nos cursos
14 de março de 2019

Em busca de melhorias na relação entre aluno, professor e instituição, a UniCesumar Caxias do Sul aplica, há um ano, a tecnologia de realidade aumentada nos cursos de engenharia, gastronomia, design, bem estar e produção cervejeira. Esse recurso objetiva aproximar o estudante de métodos e equipamentos a serem utilizados na prática, tornando-o, assim, mais apto ao mercado de trabalho.

O coordenador do curso de Produção Cervejeira da EAD UniCesumar, Diogo Henrique Hendges, explica que esta ferramenta possibilita um conhecimento prévio sobre como funcionam os técnicas de produção e os equipamentos, gerando uma otimização do processo de produção. "A realidade aumentada aproxima o aluno de recursos que, muitas vezes, não estão disponíveis naquela região e permite que ele leve para dentro da empresa o conhecimento sobre a tecnologia de ponta, que muitas vezes sequer se tinha ciência," acrescenta explica Hendges. A ferramenta pode ser acessada pelos alunos da UniCesumar por meio do aplicativo da instituição e uso de óculos específico.

Em Caxias do Sul desde outubro de 2016, a UniCesumar tem mais de 1 mil alunos matriculados dentre as 150 opções de cursos de graduação e pós-graduação. Classificada com IGC 4 (Índice Geral de Cursos) por oito anos consecutivos, numa escala de 1 a 5 do Ministério da Educação, a instituição tem 550 polos de EAD espalhados pelo país e 180 mil estudantes inscritos.

Despontando no cenário nacional com crescimento de 470% em três anos, a UniCesumar também foi considerada a melhor instituição de ensino superior do mundo em relacionamento com o aluno. Como prêmio, recebeu o Campus Insight de Visão e Inovação 2018, promovido pelo Campus Management, em Orlando, nos Estados Unidos. Nenhuma instituição brasileira conquistou tal premiação.

O polo de Caxias do Sul tem a gestão de Tainey Schmitt Damas e do seu irmão Andrey Schmitt Damas. Atualmente, representa 7% da base nacional de alunos da instituição, sendo o maior parceiro da rede, à frente de 10 polos da UniCesumar.

Instituição fará seleção para Stock Center

A gestora pedagógica da UniCesumar Caxias do Sul, Tainey Schmitt Damas, selou parceria com a coordenadora de recrutamento e seleção do Stock Center, Cláudia Picolotto. Nesta quinta e sexta (14 e 15), das 8h às 12h e das 14h às 19h, o polo caxiense funcionará como ponto de recrutamento para as 120 vagas de emprego oferecidas pela empresa, dentre elas, operador de supermercado, fiscal de caixa, agente de prevenção de riscos e auxiliar de limpeza. As vagas serão para a filial da Stock Center no Bairro Desvio Rizzo.

Os interessados deverão comparecer na unidade caxiense da UniCesumar, localizado na Rua Os Dezoito do Forte, 2494, Centro, munidos de carteira de trabalho, documentos de identificação (CPF e RG) e currículo. É necessário ter ensino fundamental completo e experiência com abastecimento/reposição de mercadorias e operação de caixa.