Esportes

Tiro Livre

O técnico caxiense Rafael dos Santos, também conhecido como Brasa, comandará a Seleção Gaúcha de Handebol de Surdos na primeira edição da Surdolimpíada
21 de março de 2019

O técnico caxiense Rafael dos Santos, também conhecido como Brasa, comandará a Seleção Gaúcha de Handebol de Surdos na primeira edição da Surdolimpíada Brasileira, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de junho, na cidade de Pará de Minas (MG). “Nunca havia atuado na Seleção Gaúcha. É um grande desafio, pois o Rio Grande do Sul jamais venceu uma competição nacional”, destacou Rafael, que é professor do Cetec e acumula a função de técnico da Seleção Brasileira Masculina. Ele também é preparador físico da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul e da Seleção Brasileira Feminina. Novo no comando da Seleção Gaúcha, ele deverá avaliar jogadores que possam participar do Sul-Americano, que será disputado no segundo semestre de 2019.

CITADINO DE FUTEBOL

O Campeonato Municipal de Futebol de Caxias do Sul começou a ser disputado no final de semana em diversos gramados da cidade. Pelo grupo A, o Águia Dourada goleou o Atlético Mariani por 9 a 1; e o 1º de Maio fez 5 a 2 no Unidos. No Grupo B, o Guarani perdeu para o Londrina por 4 a 0. Já no Grupo C, o Vindima fez 3 a 0 no Az de Ouro. E no Grupo D, o Goiás venceu o Villa Lobos por 3 a 1, enquanto o Santa Cruz fez 3 a 2 na equipe do XV de Novembro. A segunda rodada do citadino será realizada neste final de semana. Em caso de mau tempo, os jogos serão transferidos.

JUDOCAS CAXIENSES SE CLASSIFICAM

Seis judocas caxienses participaram, no domingo (17), da seletiva para formação das seleções gaúchas sub 13 a sênior que disputarão o Campeonato Sul Brasileiro nos dias 13 e 14 de abril, em Brusque (SC). A seletiva também prioriza a formação do time sub 18 que disputará o Combat Games/Brasileiro Escolar, que ocorrerá no Tocantins, em abril. O vencedor deste torneio garante a vaga no Mundial da Hungria no segundo semestre. Os judocas representam a Academia Torino/Nintai, de Caxias do Sul. Duas judocas se classificaram: no Campeonato Brasileiro, Carolina Cruz Marcon avançou no sub 13 e Maria Angelina da Rosa passou no sub 18. Maria Angelina também conquistou vaga na Seleção Gaúcha que disputará o Brasileiro Escolar.