Esportes

Tiro Livre

11 de junho de 2019 às 12:28
Foto: Ricardo Duarte, Divulgação

PALMEIRAS PELA FRENTE

 

O Internacional conheceu na tarde desta segunda-feira (10) o adversário das quartas de final da Copa do Brasil. Será o atual campeão brasileiro, o Palmeiras. Os jogos de ida estão agendados para o dia 10 de julho, com a volta para a semana seguinte. No Brasileirão, a equipe decepcionou o torcedor na sexta-feira (7), ao perder por 2 a 1 para o Vasco da Gama, em São Januário. O placar deixou o Colorado com 13 pontos, na 7ª colocação, mas o time ainda pode perder uma posição no decorrer da rodada. A equipe volta a campo na quarta-feira (12), quando recebe o Bahia (6º), às 21h30. Será o último jogo da equipe antes da parada para a Copa América.

 

BAHIA COMO ADVERSÁRIO

 

O Grêmio foi sorteado para ser confrontado pelo Bahia na próxima fase da Copa do Brasil, com o primeiro jogo na Arena no dia 10 de julho. O jogo de volta será na semana seguinte. Pelo Brasileirão, o Tricolor saiu da zona da degola. Com oito pontos, o Grêmio é 13º na tabela. No sábado (8), a equipe venceu o Fortaleza por 1 a 0, em Caxias do Sul, com gol de Pepê. Nesta quarta-feira (12), às 21h30, o Grêmio encara o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no último jogo antes da parada para a Copa América. A equipe embarca para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (11).

 

LIGA NACIONAL DE FUTSAL

 

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) enfrentou dois adversários paranaenses em quatro dias e obteve 50% de aproveitamento. Os confrontos foram válidos pela Liga Nacional de Futsal. Neste domingo (9), em Pato Branco, a ACBF foi surpreendida pelo Pato Futsal e perdeu por 2 a 1. Em Foz do Iguaçu, o time laranja havia vencido a equipe da casa por 3 a 0 na quinta-feira (6). O time de Carlos Barbosa ocupa a liderança da tabela de classificação, com 20 pontos em 10 jogos. Todavia, os adversários próximos aparecem com 18 e 19 pontos e, pelo menos, dois jogos a menos.

 

BRASIL REAGE NA SÉRIE B

 

Único representante gaúcho na Série B do Brasileirão, o Brasil de Pelotas entra em campo nesta terça-feira (11) para enfrentar o Criciúma, a partir das 19h15. O confronto ocorrerá no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Após um péssimo início de campeonato, o Xavante se recuperou e ocupa a 10ª posição na rodada, com nove pontos. O Tigre, por sua vez, só tem seis pontos e abre a zona de rebaixamento, em 17º.

 

SELEÇÃO BRASILEIRA

 

Depois de vencer o Catar por 2 a 0, a Seleção Brasileira derrotou Honduras por 7 a 0, no domingo (9), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Foi o último teste da Seleção comandada por Tite antes da estreia na Copa América, que será contra a Bolívia, na sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Em Porto Alegre, os gols do Brasil foram marcados por Gabriel Jesus (duas vezes), Thiago Silva, Roberto Firmino, Philippe Coutinho, Richarlison e David Neres.