Esportes

Tiro Livre

04 de junho de 2019 às 12:31
Foto: Ulisses Castro, ACBF/Divulgação

PERDEU A INVENCIBILIDADE

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) foi derrotada na sexta-feira (31) pelo Marreco (PR), diante do torcedor, e perdeu a invencibilidade na Liga Nacional de Futsal em 2019. O placar de 4 a 2 foi construído com gols de Pedro Rei, Max, Paulo e Juninho. O time laranja descontou com Júlio Zanotto e Pesk. A ACBF é vice-líder da competição e volta a jogar na quinta-feira (6), quando visita o Foz do Iguaçu, às 20h15. Entre os gaúchos, a Assoeva perdeu por 4 a 1 para o Joinville, e o Atlântico fez 5 a 0 no Foz do Iguaçu, em Erechim. O Atlântico é o 5º colocado, e a Assoeva, 14º.

RECORDE NEGATIVO NA ARENA

O Grêmio perdeu mais uma vez no final de semana pelo Brasileirão. No Pituaçu, levou 1 a 0 do Bahia e se manteve em 18º na classificação, dentro do Z-4, com apenas cinco pontos. Trata-se de um recorde: o pior início de Campeonato Brasileiro do clube na era dos pontos corridos. Até agora, os piores desempenhos após sete rodadas haviam sido em 2003, 2006, 2010 e 2011, quando havia somado oito pontos. No sábado (8), o clube volta a campo. O confronto será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, com mando de campo do Tricolor. O adversário é o Fortaleza, com início às 19h.

VITÓRIA PARA EMBALAR

No domingo (2), o Internacional manteve os 100% de aproveitamento no Estádio Beira-Rio ao derrotar o Avaí por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero e Edenílson. O placar pôs o Colorado na 5ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 13 pontos. Na próxima partida, o Internacional encara o lanterna Vasco, na sexta-feira (7), em São Januário, às 20h30. Guerrero se apresentou à Seleção do Peru para disputa da Copa América e é desfalque. O técnico Odair Hellmann indicou nesta segunda-feira (3) que Rafael Sobis pode ser colocado na vaga.

DEFINIÇÕES NO MUNDIAL

Nesta segunda-feira (3), a FIFA confirmou a realização do Mundial de Clubes de 2019 e de 2020 no Catar. As edições serão as últimas realizadas sob o regulamento vigente. De 2021 em diante, o torneio será disputado por 24 clubes. Atualmente, o continente sul-americano tem apenas uma vaga, que é destinada ao campeão da Copa Libertadores. No novo formato, a Conmebol terá direito a seis vagas. É possível que a entidade disponha as vagas aos finalistas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

LIVERPOOL HEXACAMPEÃO

O Liverpool bateu o Tottenham por 2 a 0 em Madri, no sábado (1), e conquistou o sexto troféu da Liga dos Campeões da Europa. Com gols de Salah e Origi, no início e no final da partida, e defesas importantes do goleiro Alisson Becker, que defenderá o Brasil na Copa América, os Reds dominaram a partida inteira para ficar com a taça. O Tottenham também entrou para a história, com o primeiro vice-campeonato de sua história. O clube jamais havia chegado à final do torneio.





Publicidade