Esportes

Tiro Livre

30 de maio de 2019 às 11:58
Foto: Vitor Soccol, SER Caxias/ Divulgação

DECISÃO NO CENTENÁRIO

O Caxias divulgou na tarde desta quarta-feira (29) o serviço de jogo para o confronto de domingo (2), contra o Tubarão (SC), no Estádio Centenário, pela Série D. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 25, com opção de meia-entrada. A expectativa da direção é de público de mais de 5 mil torcedores para empurrar o time e encaminhar uma das vagas à próxima fase do torneio. Se vencer o embate, o Caxias eliminará o rival. Dentro de campo, o técnico Pingo comandou treinamentos em dois turnos nesta quarta-feira. Os trabalhos ocorreram no CT Baixada Rubra e a expectativa é de que o meia Wagner volte à titularidade no jogo de domingo. Ele treinou normalmente e está à disposição. Marabá é quem pode deixar o time, após fraco desempenho na derrota em Cianorte.

CAXIENSE AVANÇA EM ROLAND GARROS

Em uma das maiores competições do tênis mundial, o caxiense Marcelo Demoliner, 48º no ranking de duplas da ATP, estreou com vitória em Roland Garros, o Grand Slam que é disputado em Paris, na França. Ao lado do indiano Divij Sharan, derrotou por 2 sets a 1 o sueco Robert Lindstedt e o húngaro Marton Fucsovics, parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, nesta quarta-feira (29). Na sexta-feira (31), a dupla volta às quadras para enfrentar o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.

JOGOS ESCOLARES DE XADREZ

Com a participação de mais de 900 alunos, representantes de 38 escolas do município, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) divulgou relação das instituições que se sagraram campeãs dos Jogos Escolares de Xadrez e Xadrez Adaptado 2019. A partir desta quinta-feira (30), começam os Jogos Escolares de Basquete.

Categorias

Instituições campeãs

Mini feminino

Apolinário

Mini masculino

La Salle Carmo

Juvenil feminino

Instituto Federal

Juvenil masculino

Instituto Federal

Infantil feminino

Murialdo Caxias

Infantil masculino

Murialdo Caxias

Mirim feminino

Murialdo Caxias

Mirim masculino

Escola Jesus Bom Pastor

SÉRIE B

Única equipe gaúcha na Série B do Brasileirão, o Brasil de Pelotas derrotou o Guarani na terça-feira (28), fora de casa, por 2 a 1. O placar deixou o time do técnico Rogério Zimmermann temporariamente fora do Z-4 da competição, na 12ª colocação. Para ficar fora da zona de rebaixamento ao fim da rodada, o Xavante torce para que dois dos seis adversários diretos percam seus embates do final de semana: Oeste, Vila Nova, Paraná, Figueirense, Criciúma e Vitória.

GOLEADA NA LIGA EUROPA

Nesta quarta-feira (29), Chelsea e Arsenal mediram forças em Baku, no Azerbaijão, em duelo válido pela decisão da Liga Europa. Com gols de Giroud, Pedro e Hazard (duas vezes), o Chelsea venceu a partida por 4 a 1. Iwobi descontou num lindo gol de fora da área. Os Blues ergueram a taça pela segunda vez na história, enquanto os Reds, que não ganharam a Liga Europa, amargaram o segundo vice-campeonato.