Esportes

Tiro Livre

22 de maio de 2019 às 11:16
Foto: Ricardo Duarte, Divulgação

INTERNACIONAL

Nesta terça-feira (21), o técnico Odair Hellmann comandou atividade em dois turnos no CT Parque Gigante, visando ao confronto nesta quinta-feira (23), contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. O duelo está previsto para começar às 20h, no Estádio Beira-Rio. Sem desfalques de peso, o Internacional deve ter força máxima no jogo. Fora de campo, o lateral-esquerdo Iago continua chamando atenção do mercado europeu. Na semana passada, o Colorado admitiu que o jovem convocado à Seleção Olímpica para o Torneio de Toulon, na França, pode ser negociado ainda este ano. O Atlético de Madrid estaria disposto a pagar 8 milhões de euros.

GRÊMIO

O Grêmio treinou pela última vez nesta terça-feira (21), em Porto Alegre, antes de iniciar o deslocamento para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude. O técnico Renato Portaluppi não sabe ainda se poderá contar com Diego Tardelli e Jean Pyerre, que saíram do departamento médico, mas estão há dias sem ritmo de jogo. A única certeza é o retorno de Maicon à equipe titular. Kannemann e Luan seguem de fora, machucados.

POLÊMICA

Nesta terça-feira (21), a Conmebol anunciou as regras para a Copa Libertadores de 2020 e gerou polêmica nos principais países da América do Sul. De acordo com a entidade, só os clubes que disputam a Série A de seus respectivos países têm direito à disputa da Copa Libertadores no ano que vem. Vale destacar que o campeão da Copa do Brasil tem vaga direta na competição. Além do Juventude, Sampaio Corrêa e Paysandu também estão no páreo pelo título. As três equipes estão na Série C – sem chances de disputar a Série A já em 2020. As federações da Argentina e do Uruguai também se irritaram e a CBF anunciou que, em seu entendimento, a Copa do Brasil equivale à Série A, “pois não existe rebaixamento na competição”. A Conmebol ainda não se pronunciou.

JUDÔ CAMPEÃO

No último final de semana, dois judocas representantes da Academia Torino/Nintai, de Caxias do Sul, participaram da quinta edição da Copa Minas Tênis Clube, realizada em Minas Gerais. A competição tradicional do calendário esportivo nacional teve 900 atletas inscritos e mais de 110 agremiações participantes. Na modalidade sub 13, Carolina Cruz Marcon sagrou-se campeã na categoria meio leve. No sub 15, Mathias Kazenski de Lima parou nas oitavas de final da categoria médio.





Publicidade