Esportes

Tiro Livre

16 de maio de 2019 às 12:40
Foto: Esportivo. Divulgação

DIVISÃO DE ACESSO

Nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, o Estádio Colosso da Lagoa recebe o primeiro jogo da final da Divisão de Acesso, entre Ypiranga de Erechim e Esportivo de Bento Gonçalves. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase do torneio, com vitória do Esportivo por 3 a 0, no Estádio Montanha dos Vinhedos, e empate sem gols, no Colosso da Lagoa. O jogo da volta será na quinta-feira (23), também às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, que deve receber grande público para festejar a campanha do clube na temporada e o acesso ao Gauchão de 2020.

CAXIAS

A quarta-feira (15) foi de trabalho no Estádio Centenário. O técnico Pingo observou um treinamento tático da equipe durante a manhã e comandou atividade de controle da bola e de contra-ataques à tarde. Nesta quinta-feira (16), a equipe treina apenas no turno da tarde. No sábado (18), às 16h, o Caxias encara o Cianorte (PR), em jogo válido pela terceira rodada da fase classificatória da Série D. O Grená é vice-líder do Grupo 16 e pode alcançar a liderança em caso de vitória. Natural de São Luiz Gonzaga, o zagueiro Danrlei, 24 anos, chegou ao Estádio Centenário nesta quarta-feira. Ele estava no Cuiabá (MT) e passou pela base do Juventude antes de ganhar destaque no Joinville. O torcedor grená também está convidado, nesta quinta-feira (16), a partir das 19h35, a participar da terceira edição da Confraria Grená. O evento ocorre no Estádio Centenário e o cardápio tem salada, churrasco variado, maionese, chope, água e refrigerante. Os ingressos estão à venda na Loja Bravo 35 por R$ 110.

JUVENTUDE

Nesta quarta-feira (15), o plantel titular do Juventude treinou no CT esmeraldino para o confronto de domingo (19), às 16h, contra o Boa Esporte, no Estádio Alfredo Jaconi. A vitória no duelo é vista como essencial para as pretensões do Verdão na temporada. Se o Ju conquistar os três pontos, a equipe se manterá no G-4 da Série C. Fora de campo, o clube negocia a chegada do meia Stephanno Leal, filho do ex-lateral-esquerdo Branco, que foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994. O atleta iniciou a carreira na base do Fluminense e estava no Boavista (RJ), que disputa a Série D. No final da tarde o clube tomou conhecimento que foi multado em R$ 10 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por atos de racismo cometido por torcedor no jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. O autor da injúria está proibido de frequentar estádios de futebol por 720 dias.

SÉRIE B

O Brasil de Pelotas segue com campanha vexatória na Série B. Na terça-feira (14), a equipe perdeu pelo escore mínimo para o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, e segue na lanterna absoluta. A campanha até aqui é de quatro derrotas seguidas e nenhum gol marcado. Na próxima rodada, o Brasil recebe o América (MG).





Publicidade