Esportes

Tiro Livre

08 de maio de 2019 às 10:49
Foto: Vitor Soccol, SER Caxias/ Divulgação

SÉRIE D

Após estrear na Série D com vitória sobre o São Caetano, pelo escore mínimo, o Caxias retornou aos treinamentos nesta terça-feira (7). Os jogadores fizeram um treino regenerativo no Estádio Centenário e, após, o técnico Pingo comandou treino de movimentação no gramado principal. A tendência é que o time sofra algumas mudanças para o compromisso contra o Tubarão (SC), no domingo (12), fora de casa. A principal delas está no meio de campo. O Caxias sofreu pressão dos paulistas na estreia do campeonato e a compactação do setor é uma alternativa que pode funcionar no interior catarinense. A equipe treina até sexta-feira e, no sábado, embarca para Tubarão. No primeiro jogo na Série D, o time catarinense perdeu para o Cianorte (PR) por 1 a 0.

FIESPORTE

A Secretaria do Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul realiza, nesta quarta-feira (8), às 18h, encontro com as pessoas e instituições contempladas no Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fiesporte). A reunião ocorrerá no anfiteatro da Câmara de Vereadores e terá como objetivo a apresentação das informações sobre o processo de prestação de contas e de execução dos projetos. Nesse ano foram contemplados 27 projetos, totalizando mais de R$ 850 mil. Em caso de dúvidas, a Smel orienta que os interessados entrem em contato pelo telefone (54) 3901.1265.

INÍCIO RUIM

Único representante gaúcho na Série B do Brasileirão, o Brasil de Pelotas começou mal o campeonato. Mostrando as mesmas limitações que evidenciou no Gauchão, quando não caiu para a Divisão de Acesso por pouco, a equipe do técnico Rogério Zimmermann tem péssimo aproveitamento, com duas derrotas nos dois primeiros jogos. Além disso, ainda não marcou gols na competição. No sábado (11), o Xavante (19º) recebe o CRB (18º) no Estádio Bento Freitas em busca da recuperação. Os alagoanos também não venceram na Série B. O lanterna é o América (MG), enquanto o líder é o Botafogo (SP).

REFORÇO EM ERECHIM

Atual vice-campeão brasileiro de futsal, o Atlântico, de Erechim, anunciou nesta segunda-feira (6) a contratação do goleiro Jackson, 25 anos. O jovem atleta estava no Dracena, de São Paulo, onde era titular na Liga Paulista. “Estou muito feliz com a oportunidade. Não é todo dia que se recebe uma ligação e o convite de um clube do tamanho do Atlântico, e espero que possa contribuir para que o clube siga brigando por títulos”, disse Jackson, que desembarca em Erechim nesta quarta-feira (8). O Atlântico é o 9º colocado na tabela da Liga Nacional de Futsal 2019, com dois triunfos e três derrotas. No dia 18, joga contra a Assoeva, de Venâncio Aires, em um dos clássicos gaúchos válidos pela Liga.