Esportes

Tiro Livre

Quem não faz, leva. O ditado popular conceitua a derrota do Caxias para o Internacional na primeira decisão das semifinais do Gauchão, no domingo (31). A derrota em casa por 2
02 de abril de 2019

Quem não faz, leva. O ditado popular conceitua a derrota do Caxias para o Internacional na primeira decisão das semifinais do Gauchão, no domingo (31). A derrota em casa por 2 a 1 com gols de Camilo e Jonatan Alvez, com Foguinho descontando, não foi o placar que o torcedor queria. Agora, o Caxias terá de buscar a vaga na final do Estadual fora de casa, no Estádio Beira-Rio, no sábado (6). O bom futebol apresentado nos dois embates contra o Colorado deixa esperanças ao torcedor grená. O único resultado plausível é um triunfo por dois gols de diferença. Se devolver o 2 a 1, a decisão será decidida nas cobranças de pênaltis. Os jogadores retornam aos trabalhos nesta terça-feira (2), no CT Baixada Rubra. Recuperado de lesão, Rafael Gava deve ser o principal reforço.

EMPATE AMARGO

Embora tenha escalado reservas em Ijuí, o técnico Renato Portaluppi não gostou nada da atuação da equipe no primeiro jogo das semifinais do Gauchão, contra o São Luiz, no empate sem gols de domingo (31). O resultado dá vantagem ao time de Ijuí, que avança para a decisão do Estadual se empatar com gols na Arena, no domingo (7). O São Luiz fez o que apenas Aimoré, Brasil de Pelotas e Juventude conseguiram, que foi tirar pontos do Grêmio no Gauchão, sempre em empates. Para o jogo da volta, a tendência é que o Tricolor tenha time titular, apesar da decisão de Portaluppi de priorizar o plantel para a Copa Libertadores da América.

PARA SE INSPIRAR EM 1999

Botafogo e Juventude decidiram a Copa do Brasil de 1999, em que o Verdão conquistou o torneio com triunfo em Caxias do Sul e empate no Rio de Janeiro. Na quinta-feira (4), os dois clubes voltarão a se encontrar pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida será no Estádio Nilton Santos, às 21h30. O duelo da volta ocorre no Alfredo Jaconi, no dia 11, às 19h15. Se passar pelo Fogão, o Papo embolsará R$ 1,9 milhões, valor que será muito bem vindo para a reformulação do grupo visando à Série C. Nesta segunda-feira (1), o Papo treinou com portões fechados. O embarque para a Cidade Maravilhosa está programado para as 11h de quarta-feira (3).

SEGUNDONA GAÚCHA

A Segunda Gaúcha de Futebol teve início neste final de semana. Os dois clubes que representam a região serrana, Brasil de Farroupilha e Nova Prata, entraram em campo, mas tiveram resultados opostos. O time de Farroupilha obteve triunfo no Estádio Leão da Serra, contra o Cruz Alta, por 1 a 0. O Nova Prata, por sua vez, viu o Gaúcho abrir 4 a 0 e não teve forças para reagir. No sábado (6), ocorre a segunda rodada e os dois clubes estrearão diante do torcedor. O Brasil encara o Gaúcho, e o Nova Prata recebe o Santo Ângelo. Os dois jogos começam às 15h.