Cidades

Serra entra em programa de ações turísticas estratégicas

29 de maio de 2019 às 12:05
Foto: Gilmar Gomes, Divulgação/ BD

As regiões da Uva e do Vinho, das Hortênsias e dos Campos de Cima da Serra estão incluídas no pacote de ações estratégias para estimular o turismo, anunciadas nesta terça (28). No total, o projeto do Ministério do Turismo contempla 157 cidades no Brasil e aplicação inicial de R$ 200 milhões. O objetivo é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade, gerar empregos e incrementar a competitividade em 30 rotas turísticas estratégicas.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a Região Sul tem um grande potencial para ampliar o turismo religioso e consolidar outros destinos estratégicos, como a rota da Uva e Vinho, as cidades históricas de descendência alemã e as belezas naturais típicas de climas frios. Segundo o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, ativos como a produção vinícola e a gastronomia fazem da Região Sul um importante produto para o turismo brasileiro.

Cidades da Serra incluídas no projeto: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi, Jaquirana, Cambará do Sul e São José dos Ausentes.