Esportes

SÉRIE D: Derrota altera planos do Caxias

28 de maio de 2019 às 12:30
Foto: Divulgação

O Caxias conheceu a primeira derrota na Série D no domingo (26), quando foi superado pelo Cianorte por 1 a 0, no Estádio Albino Turbay. O placar pôs o clube grená na segunda colocação do Grupo 16, com sete pontos, e deixa o Cianorte na ponta, com nove pontos. Na rodada, o Tubarão (SC) venceu o São Caetano e chegou aos quatro pontos.

O placar liga um sinal de alerta no Caxias, que agora precisa vencer os próximos dois jogos para ter boas chances. Mesmo em caso de vitórias, o clube ainda dependerá de fracassos do Cianorte. O próximo compromisso do Caxias é no domingo (2), quando recebe o Tubarão, às 16h. Nesta segunda-feira (27), os jogadores participaram de treino de regeneração na academia do clube. O técnico Pingo começa a esboçar a equipe do próximo confronto nesta terça-feira (28), no CT Baixada Rubra.

Gaúchos não vencem

Os outros clubes gaúchos também não venceram nesta rodada da Série D. Fora de casa, o Avenida foi derrotado pelo Joinville pelo escore mínimo, mas segue na ponta do Grupo 17. O Gaúcho perdeu para o Brusque diante do torcedor e caiu para 3º no Grupo 16. Só se classifica se vencer os dois últimos jogos e torcer por duas derrotas do Boavista (RJ).