Esportes

SÉRIE D: Caxias treina forte para confronto decisivo

Elenco treina no Estádio Centenário antes de jogo contra o Cianorte
23 de maio de 2019 às 12:25
Foto: Vitor Soccol, SER Caxias/ Divulgação

O Caxias segue se preparando para um dos confrontos mais importantes do ano até aqui, no domingo (26), contra o Cianorte, pela Série D. Após vencer os paranaenses por 2 a 0 no Estádio Centenário, no domingo (19), o Falcão Grená sabe que outro triunfo o deixa muito perto da classificação à próxima fase do torneio. Nos últimos dias, o técnico Pingo tem pregado calma e confiança aos atletas.

Na quarta-feira (22), a equipe participou de um treinamento tático durante a manhã, no CT Baixada Rubra. Sob o comando de Pingo, os jogadores fizeram trabalho de posse de bola, movimentação na meia cancha e finalizações. Depois, houve um rachão entre dois times. A tendência é que haja mais três treinamentos, nesta quinta-feira (23), e também na sexta-feira (24), antes do embarque da equipe para o Paraná, no sábado (25).

Destaque da equipe no Estadual, Foguinho continua entregue ao departamento médico e não deve ter condições de enfrentar o Cianorte. Diego Miranda também é dúvida. O meia foi preservado do trabalho desta quarta-feira e fez exercício de reforço muscular na academia do clube. Se não puder atuar, Taiberson pode ganhar uma chance no ataque. Com dores na panturrilha, o volante Juliano também fica fora do jogo.

Se vencer no Estádio Albino Turbay, o Caxias abrirá quatro pontos do vice-líder de sua chave e encaminha a classificação, uma vez que restarão só mais dois jogos na primeira fase da Série D. Se perder, automaticamente, cairá para a vice-liderança do Grupo 16.