Comunidade

SERAFINA CORREA: Encontro busca saídas para a produção leiteira

16 de abril de 2019 às 12:58

Dando sequência à proposta de integrar ações entre entidades relacionadas à produção agropecuária de Serafina Corrêa, na quinta-feira (12) foi realizada reunião para discutir a situação enfrentada pelos bovinocultores de leite do município. Este foi o segundo encontro das entidades que formam o Comitê do Leite de Serafina Corrêa. A reunião foi organizada pela Emater/RS-Ascar e, além de profissionais da instituição, participaram representantes da Cooperlate, Banco do Brasil, Banrisul e Senar.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Leandro Ebert, trata-se de uma iniciativa para aproximar essas entidades, debater o cenário do leite no município e propor ações conjuntas visando ao desenvolvimento da cadeia produtiva em Serafina Corrêa. “Nesse segundo encontro, a partir de dados apresentados pelo Senar e pela Emater, as entidades demonstraram-se preocupadas com a situação enfrentada pelos bovinocultores no município, tanto com relação às dificuldades econômicas devido aos preços do leite nos últimos meses, quanto com relação às instruções normativas que tratam da qualidade do leite e entrarão em vigor em 30 de maio deste ano”, explica Ebert.

Dessa forma, ficou definida a realização do 1° Encontro de Bovinocultores de Leite de Serafina Corrêa em 30 de maio. Como parte da programação, será realizado um painel sobre o cenário do leite no município e oficinas com os produtores para discutir estratégias de ações para os próximos meses.