Cidades

SEGURANÇA: Lideranças encaminham ação conjunta

Com a proposta de elaborar um projeto coletivo de Caxias do Sul para o governo do Estado, aproveitando a possibilidade de obter recursos com a nova lei estadual que permite às empresas gaúchas
02 de abril de 2019

Com a proposta de elaborar um projeto coletivo de Caxias do Sul para o governo do Estado, aproveitando a possibilidade de obter recursos com a nova lei estadual que permite às empresas gaúchas destinarem 5% do ICMS para a segurança pública, lideranças do Executivo, Legislativo, Judiciário, movimentos sociais, órgãos de segurança e de entidades empresariais se reuniram nesta segunda-feira (1), na sala da presidência da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. O encontro foi articulado pela presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social da Câmara de Vereadores, Paula Ioris/PSDB, que tem o ideal de formar um grupo para planejar ações estratégias na área de segurança pública a curto, médio e longo prazo, pensando no futuro da cidade.

O primeiro encontro serviu para constituir o grupo de grupo e sensibilizar quanto à importância de um trabalho conjunto e não mais isolado. Ficou combinado a necessidade de fazer um estudo sobre a nova legislação para entender sua aplicação na prática e como aproveitar melhor essa janela de oportunidade para ter os recursos direcionados aos projetos de Caxias que forem definidos como prioritários, antes de dar início ao planejamento. A etapa final será uma visita ao governador levando os pleitos da cidade. O Consepro/Mocovi, MOBI Caxias, Prefeitura, Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, polícias rodoviária Federal e Estadual, Instituto-Geral de Perícias, Conselho da Comunidade, Ministério Público, Fundação Caxias e VivaCidade participaram da reunião. 





Publicidade