Política

SAÚDE: Comissão recebe fiscais do Cremers

Renato Oliveira preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente
16 de abril de 2019 às 12:40

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores recebe, nesta terça-feira (16), uma delegação do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers). A reunião ocorre às 15h, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi. Estarão presentes o responsável pela coordenação da Comissão de Fiscalização do Cremers, Geraldo Pereira Jotz, e o médico fiscal Mário Henrique Osanai. A finalidade do encontro é esclarecer várias questões referentes aos relatórios de vistoria que o Cremers realizou, no dia 8 de março, na UPA Zona Norte e em Unidades Básicas de Saúde.

Os fiscais elaboraram documentos, onde apontam uma série de irregularidades, principalmente, na UPA, onde permaneceram das 23h10 até 0h30. Outra unidade de saúde vistoriada foi a UBS Desvio Rizzo, onde também foram identificadas inconsistências com os padrões de atendimento de saúde.

Os trabalhos serão coordenados pelo presidente do grupo de trabalho, vereador Renato Oliveira/PCdoB. De acordo com ele, a intenção é esclarecer vários pontos. “Queremos saber se o prefeito Daniel Guerra já respondeu ao Cremers sobre as irregularidades apontadas na UPA e na UBS Desvio Rizzo. Questionar ainda se o relatório de interdição técnica da UPA não seria impeditivo para a qualificação dela pelo Ministério da Saúde”, explicou. Também integram a comissão os vereadores Felipe Gremelmaier/MDB, Paula Ioris/PSDB, Rafael Bueno/PDT e Tatiane Frizzo/SD.