Economia

ROTA 2030: Simecs promove seminário sobre programa

11 de junho de 2019 às 12:45

Com o objetivo de orientar as empresas do segmento sobre a forma de participação no programa Rota 2030, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs) e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul realizarão seminário sobre o tema na quinta (13), das 9h às 11h30. O evento denominado “Perspectivas e oportunidades do Rota 2030 para a cadeia automotiva” ocorrerá no auditório da entidade e terá a participação de especialistas.

O programa Rota 2030 Mobilidade e Logística trata dos benefícios tributários impostos ao setor automotivo, bem como das condições necessárias para a venda de veículos no país e do regime de tributação para os componentes de peças não fabricados nacionalmente. Inicialmente, foi aprovado como Medida Provisória, publicada no Diário Oficial da União no dia 6 de julho de 2018, seguida de aprovação definitiva pelo Congresso Nacional, em dezembro, sob a lei 13.755/18, com duração de 15 anos.

Programação

- Desafios e oportunidades do programa Rota 2030: Francisco Tripodi, sócio-diretor da Pieracciani Consultoria

- Veículos híbridos: cenário e perspectivas: Thiago Sugahara, gerente de relações institucionais e governamentais da Toyota do Brasil

- Painel de debates e perguntas: Ricardo Zomer, coordenador do Rota 2030, do Ministério da Economia, via skype; Francisco Tripodi, Thiago Sugahara e representante da Agrale, com moderação de Maria Paula Merlotti, coordenadora da assessoria técnica da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo.