Esportes

QUATRO RODAS: Erechim Rally Brasil começa nesta quinta

Competição terá circuito com mais de 150 km de extensão
30 de maio de 2019 às 12:38
Foto: Erechim Rally Brasil, Divulgação

A partir das 7h30 desta quinta-feira (30), o município de Erechim vai respirar o barulho dos motores dos automóveis participantes do Erechim Rally Brasil, tradicional torneio off-road do automobilismo brasileiro. A competição já soma 48 duplas inscritas para um percurso de 153 km de extensão, em dois dias de disputas. A quinta-feira será dedicada ao reconhecimento da pista. As baterias diurnas e noturnas ocorrem a partir de sexta-feira (31).

Com organização do Erechim Auto Esporte Clube, o Erechim Rally Brasil contabilizará os pontos das provas para as tabelas de classificação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e também para mais três modalidades: Copa Maxi Rally, Copa Absoluto Tração Simples e Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Um dos pontos fortes da programação, que vai até domingo (2), serão dois super-prime, baterias nas quais os bólidos largam de dois em dois, percorrendo circuito fechado com diversos desafios.

As disputas serão no Parque de Apoio, onde estarão os boxes das equipes. A estrutura está localizada na Rua Henrique Pedro Salomoni, s/nº. A entrada ao evento é gratuita, mas o público deve doar um quilo de alimento não perecível. A ação integra o projeto Rally Solidário, que doará mantimentos ao Programa Mesa Brasil, uma promoção do SESC Erechim. A premiação de todas as provas será no domingo, a partir das 14h. Entre os navegadores e pilotos envolvidos, há profissionais de Caxias do Sul.