Política

Prefeitura põe fim a cinco bancas de revistas

A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou, na tarde desta terça (9), que fará, na manhã desta quarta (10), a retirada de cinco bancas de revistas e jornais sob a alegação
10 de abril de 2019

A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou, na tarde desta terça (9), que fará, na manhã desta quarta (10), a retirada de cinco bancas de revistas e jornais sob a alegação de que funcionam de forma irregular e ocupam espaço público. De acordo com o comunicado, os proprietários foram notificados em fevereiro sobre o prazo de saída. Houve recurso à decisão, mas o Município indeferiu nesta segunda. Desta forma, a retirada dos materiais pelos proprietários deveria ser feito até a noite da terça. A informação é que funcionários da Prefeitura farão a retirada das bancas a partir das 6h.

As bancas, consideradas ilegais pela Prefeitura, estão localizadas na Praça Dante Alighieri (duas), na Praça João Pessoa, nas ruas Marechal Floriano, ao lado do Postão 24 Horas, e Alfredo Chaves, próximo do Centro Administrativo. Para a retirada serão usadas equipes das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Segurança Pública e Proteção Social, Meio Ambiente e Trânsito, Transportes e Mobilidade. "Essas bancas estão com a situação irregular há mais de 30 anos. Ocupam um espaço irregular e não é justo com os comerciantes que vendem os mesmos produtos e que pagam seus impostos regularmente", argumenta Mirangela Rossi, titular da Secretaria do Urbanismo.