Cidades

PROTEÇÃO AOS ANIMAIS: Garibaldi institui departamento

A causa animal está ganhando atenção especial da Prefeitura de Garibaldi, que passa a contar com um setor direcionado a essas demandas. O Departamento de Proteção
03 de abril de 2019

A causa animal está ganhando atenção especial da Prefeitura de Garibaldi, que passa a contar com um setor direcionado a essas demandas. O Departamento de Proteção Animal (DPA) funcionará junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e atuará no controle de castrações e de animais abandonados. Também apoiará o trabalho das organizações não governamentais que atuam pela causa.

O prefeito Antonio Cettolin destacou que a maior meta do setor será a conscientização da comunidade sobre a posse, cuidados e responsabilidade com os animais. Ainda segundo ele, no município existem diversos programas, os que cuidam das crianças, dos adolescentes e dos idosos; agora, é a vez dos animais. “Estamos avançando com a criação deste departamento, que unirá ainda mais as pessoas em torno de um objetivo, a causa animal, que é de todos nós. Os animais estão presentes na maioria das residências das famílias garibaldenses. Por isso, precisamos de um esforço ainda maior da comunidade para termos um município organizado também no setor animal, com bichos bem cuidados", reforçou.

O secretário de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo, destacou que os contatos antes eram feitos de diversas maneiras e setores, o que dificultava o atendimento e solução dos pedidos. “Agora, com a centralização e a triagem sendo feitas pelo DPA, a realidade será outra”, garantiu.