Política

PLANO DIRETOR: Debates começaram pelo desenvolvimento

Convidados discutiram itens do projeto com a CDUTH
28 de maio de 2019 às 12:42
Foto: Pedro Rosano, Divulgação

O primeiro tema do ciclo de debates “Diálogos Caxias – A cidade que queremos” foi o Desenvolvimento Econômico do Município. O encontro foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação do Legislativo (CDUTH) e ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi.

O tema foi abordado pelo mestre em Administração, Thiarlei Macedo, que falou sobre Inovação e Cidades Inteligentes. Já o advogado e mestre em Direito, Fabio Vanin, abordou os aspectos Serviços e Economia Criativa. Participaram como debatedores especialistas como a doutora em Economia, Maria Carollina Gullo, e o pós-doutor em Direito, Adriano Tacca.

Conforme o presidente da CDUTH, vereador Eloi Frizzo/PSB, o projeto do Plano Diretor recebeu 151 sugestões da comunidade e 26 emendas de vereadores. Fato este que motivou a realização do ciclo a fim subsidiar os vereadores com informações técnicas de especialistas nas diversas áreas que envolvem a discussão da matéria. “Temos a expectativa de formatar uma versão final de proposta de atualização do Plano Diretor capaz de atender aos desafios dos próximos anos", ressaltou. O ciclo continua nas próximas três segundas-feiras (3, 10 e 17 de junho). Os temas serão Políticas Públicas de Transporte e Mobilidade, Cidade Sustentável e Desenvolvimento Social.