Política

PLANEJAMENTO: Governador apresenta estratégia de governo

O trabalho foi apresentado ao funcionalismo público nesta segunda-feira (8), na véspera de Eduardo Leite/PSDB completar 100 dias à frente do governo do Rio Grande do Sul. Trata-se
09 de abril de 2019

O trabalho foi apresentado ao funcionalismo público nesta segunda-feira (8), na véspera de Eduardo Leite/PSDB completar 100 dias à frente do governo do Rio Grande do Sul. Trata-se do Mapa Estratégico da gestão 2019/2022, que é um diagrama que norteará as ações e as estratégias do Executivo pelos próximos três anos e nove meses. “Quem tem mapa tem rumo, sabe para onde está indo e aonde quer chegar”, sintetizou o governador.

O mapa foi apresentado durante a abertura do primeiro seminário do atual governo, intitulado “Governança e Estratégia”, realizado na Casa da Música da Ospa. O evento contou com mais de 800 inscritos e foi destinado a secretários, diretores, coordenadores e servidores do Estado. “Tenho certeza de que, trabalhando juntos e alinhados ao mesmo objetivo, ao final do mandato vamos entregar muitos motivos para os gaúchos retomarem a confiança no futuro do estado e o restante dos brasileiros sejam atraídos para cá”, afirmou.

A Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, em parceria com o Escritório de Desenvolvimento de Projetos, criou um diagrama composto por quatro eixos: Estado Sustentável, Governança e Gestão, Desenvolvimento Empreendedor e Sociedade com Qualidade de Vida. Para cada ação, haverá metas objetivas que serão acompanhadas por um sistema próprio, com indicadores e métricas. “É como um aplicativo de celular de navegação por GPS: não adianta colocar o destino, olhar e colocar o aparelho no bolso. Com o nosso Mapa Estratégico é a mesma coisa: não adianta apenas sabermos para onde queremos ir enquanto governo. Temos de acompanhar e monitorar, para identificar os erros e ir ajustando a rota conforme for necessário”, explicou Eduardo Leite.





Publicidade