Comunidade

Obras rodoviárias de interesse da Serra pautam audiência

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recebeu em audiência, nesta quinta (28), uma comitiva de lideranças políticas e empresariais da Serra Gaúcha.
29 de março de 2019

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recebeu em audiência, nesta quinta (28), uma comitiva de lideranças políticas e empresariais da Serra Gaúcha. Na pauta, as obras de extensão da BR-448, ligando Sapucaia do Sul a Portão, e obras de infraestrutura na BR-470, que corta boa parte da Serra. Participaram do encontro os deputados federais Lucas Redecker e Ronaldo Santini, o senador Luis Carlos Heinze e o presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha, Edson Morello, entre outras lideranças.

O custo da extensão da BR-448, que deverá ter 18,7 km, está estimado em R$ 1 bilhão. Em relação à BR-470, a comitiva argumentou que há obras emergenciais que precisam ser feitas com a maior brevidade, e que impactarão diretamente na segurança dos motoristas. A comitiva saiu com a garantia de que será feita uma reanálise das obras necessárias na rodovia.