Obra na Borges chama a atenção de vereadores

Geral

23 de maio de 2017 às 15:31 hr
Texto
-a
+a

Uma obra que evolui de vento em popa na Avenida Borges de Medeiros, 2792, no Centro, aos fundos do Paradouro Rasen Bier, chegou ao conhecimento do Poder Legislativo por meio de denúncias de profissionais do setor de construção civil. O reclame fez com que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação protocolasse na Câmara, ontem à tarde, um Pedido de Informações para que a Prefeitura providencie cópia do projeto aprovado e todas as licenças da obra. 

De acordo com os vereadores que integram a Comissão, as denúncias apontam que o empreendimento não possui os requisitos obrigatórios exigidos pelo órgão fiscalizador como, por exemplo, placas indicativas com o nome e número de registro do profissional técnico responsável. “Estamos apenas solicitando a documentação como data da aprovação, licenças e laudos para simples esclarecimentos, pois não há indicação visível do responsável técnico da obra, e muitos projetos estão parados na cidade, enquanto que este está com os trabalhos em andamento”, explicou o vereador Rafael Ronsoni (PP).

Pelo trâmite normal da Casa Legislativa, o PI seria lido na sessão de ontem e votado apenas na próxima sessão. Para agilizar o encaminhamento desta solicitação, um requerimento foi protocolado pedindo que a votação entrasse na ordem do dia ainda na sessão de ontem. De acordo com o vereador Rafael Ronsoni, até o final da tarde, este documento estava assinado por ele e mais cinco edis: Luia Barbacovi (PP), Professor Daniel (PT), Manu Caliari (PRB), Renan Sartori (PMDB) e Volnei da Saúde (PP). “É o suficiente para levarmos o Pedido de Informações à votação ainda hoje (ontem), mas os outros vereadores também poderão assinar”, comentou Ronsoni.

« Voltar